18 de março de 2013

Começando uma nova vida


  Calma gente, eu não vou mudar de país de novo, já tenho desafios suficientes por aqui!

  Semana passada fiquei muito feliz em receber um pedido especial de uma amiga, eu deveria escrever uma carta para uma amiga nossa em comum, e essa carta foi entregue na sexta feira, como parte de um fim de semana de treinamento no interior de SP.

  Procurei fazer algo bem pessoal, mas depois, lendo a carta, eu vi que tudo que eu escrevi serve para qualquer pessoa que deseja mudanças na vida, então resolvi publicá-la aqui, pois ela serve pra todos que me perguntam: Como faço para mudar de país? 

  A parte burocrática de como imigrar está sempre mudando, vou fazer um post bem explicativo com todos os vistos e processos que conheço, mas a parte emocional do processo está aí na carta, serve para quem quer mudar de vida, de estado, de país e de planeta. As maiores mudanças na nossa vida sempre são as interiores, às vezes precisa de mudanças externas para influenciá-las, e às vezes não: 


  "...a minha vida sempre foi cheia de mudanças, como todas vcs sabem. As mudanças exteriores sempre influenciaram muito nas minhas mudanças interiores, no meu crescimento como mulher, esposa, mãe, profissional, estudante e todos os papéis possíveis de se viver. Começar do zero é comigo mesmo, e aqui estou eu, aprendendo a “falar” de novo, estudando de novo, e reconstruindo mais uma vez a vida.

  Sempre tive medo, mas sempre quis enfrentar, sempre senti que a vida era muito mais do que eu imaginava, as vezes as oportunidades apareciam e caiam no meu colo, outras vezes a gente fez a oportunidade aparecer, o segredo é sempre enfrentar não só o medo, mas o comodismo e a dúvida. Sabe aquela idéia de: “e se não der certo?” Bem, se não der certo a gente levanta e começa de novo.

  Mas você não precisa mudar de cidade ou de país pra mudar de vida, a principal mudança vem sempre de dentro pra fora, li uma vez nesses recadinhos do facebook algo mais ou menos assim: “Não adianta ir em busca da felicidade, ela mora dentro de você” e é mais ou menos por aí que as coisas funcionam.

  Reformular o interior, e deixar isso se exteriorizar, a gente naturalmente procura novos desafios e sente a vida pequena ao nosso redor. Um conselho que posso te dar é: leve só o que realmente importa na sua nova vida! E daí eu falo do material mesmo, comece reformulando sua casa, seu quarto, doe tudo que vc não usa há mais de 6 meses, pode parecer besteira, mas eu me sinto muito mais leve quando me livro de coisas que estão só ocupando espaço.

  A sensação mais incrível que tive na vida foi no aeroporto, olhar minhas 6 malas jumbo e pensar: Tudo que tenho de material está ali, e eu sou tão leve e feliz!!! A gente pensa que pode voar rsrsrs, é incrível como o apego as coisas materiais nos prejudica, nos deixa pesados. Faça e veja como a gente fica nova em folha, renova as energias, pois vc faz a energia em sua volta circular, e dá lugar a coisas novas entrarem na sua vida.

  Que essa nova amiga que está nascendo seja muito feliz, cheia de metas, de propósitos na vida, e cheia de felicidade. Não esqueça  que a felicidade  é feita de coisas tão simples, que muitas vezes a gente deixa ela passar despercebida.

  Um abraço de todos nós, e ainda estou esperando sua visita pra te mostrar a neve e comer os floquinhos! Te amo amiga, seja sempre muito feliz!"

  Desejo a todos que procuram por mudanças muito sucesso na sua nova vida, que venha na hora certa e como você planejar. Nunca tenha medo de encontrar a sua felicidade, e nunca canse de procurar.