20 de outubro de 2013

Apenas mais um dia frio...

  
  Mais um verão acabou, e minhas folhas já começaram a cair. É hora de renovar, encerrar ciclos, começar novos desafios. 

  Não vou hibernar com o inverno, aliás, dele já não tenho medo. Ainda não gosto, devo admitir, mas o inverno me fortifica, ele me deixa mais resistente a cada ano, e com ele aprendi muitas coisas. Aprendi a apreciar e a agradecer a primavera, aprendi que o verão é bom e quente, e acaba logo, aprendi que devemos sempre trocar nossas folhas, como o outono, e principalmente, aprendi com o inverno a reclamar menos e aproveitar mais os momentos, sejam eles em que condição for.
  A vida é assim, feita de momentos, dias, semanas, meses e estações, que passam rápido demais, e é necessário saber aproveitar o lado bom de tudo, e amadurecer com o lado ruim, porque no fundo, até o lado ruim é bom, tudo na vida se resume em experiências, e para nós, só resta aceitar e viver um dia após o outro, seja ele quente, seja ele frio, tenha o sol surgido ou não, tenha a chuva molhado ou o vento despenteado o seu cabelo. Viver é isso, aceitar a sua condição, melhorar a cada dia como pessoa, saber colher e aproveitar os frutos do seu trabalho, mas saber que para colher, você tem que plantar, que nada é de graça, mas que a sorte existe, a gente faz ela existir, dia após dia.

  Então, inverno, pode vir, você não encontrará mais aquela menina deslumbrada com a neve e mal humorada por causa do frio, encontrará alguém muito mais forte, que aprendeu com você a admirar a força da natureza, e se adaptou aos seus caprichos, e aos novos rumos que a vida lhe deu, e mesmo assim, é muito feliz! Sim, pode ter certeza que sou!

(Fotos tiradas em Markham, Cornell Village Parkete)