Enquanto uns se sentem deprimidos e cabisbaixos por ter que aos poucos ir trocando o chinelinho e o short por botas e calça, outros ficam encantados com o espetáculo de cores que assola a cidade. Tem ainda os que ficam em cima do muro, num sentimento dúbio de "Nossa, que lindo!" e ao mesmo tempo "Ahh, que triste!"
Lindo porque a cidade exibe matizes que não se encontram em qualquer lugar do mundo. Aos poucos, as árvores parecem que vão nos dizendo "Adeus! Voltarei na primavera!", e o verde vai desbotando devagarinho até chegar em tons de laranja e amarelo, e finalmente, num último suspiro, a folha cai.
Triste por que a impressão que dá é que a árvore está morrendo, e morte sempre nos lembra FIM DE CICLO, e isso nos leva a pensar mais na vida, fazer uma retrospectiva interna, ficando mais nostálgicos.
Com certeza é um momento de reflexão para todos, alguns até tem vontade de hibernar com os animais e só voltar a acordar na primavera, mas completo minha sentença com uma frase que li hoje no facebook:
Outono de 2010, no James Gardens park |