24 de setembro de 2011

Ahhh!!! O Outono...

  Chegou a estação mais controversa do ano!


  Enquanto uns se sentem deprimidos e cabisbaixos por ter que aos poucos ir trocando o chinelinho e o short por botas e calça, outros ficam encantados com o espetáculo de cores que assola a cidade. Tem ainda os que ficam em cima do muro, num sentimento dúbio de "Nossa, que lindo!" e ao mesmo tempo "Ahh, que triste!"
  Lindo porque a cidade exibe matizes que não se encontram em qualquer lugar do mundo. Aos poucos, as árvores parecem que vão nos dizendo "Adeus! Voltarei na primavera!", e o verde vai desbotando devagarinho até chegar em tons de laranja e amarelo, e finalmente, num último suspiro, a folha cai.
  Triste por que a impressão que dá é que a árvore está morrendo, e morte sempre nos lembra FIM DE CICLO, e isso nos leva a pensar mais na vida, fazer uma retrospectiva interna, ficando mais nostálgicos.
  Com certeza é um momento de reflexão para todos, alguns até tem vontade de hibernar com os animais e só voltar a acordar na primavera, mas completo minha sentença com uma frase que li hoje no facebook:
  Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.

Anne Bradstreet
  Bem, existem os que A-DO-RAM o frio, e não vêem a hora de passar a queda das folhas e começar a queda dos flocos de neve, como o meu marido, por exemplo.  
  Com as quatro estações bem demarcadas, a natureza oferece a cada 3 meses uma nova paisagem para contemplar, e quando a gente já está quase cansando do frio ou calor intenso, tudo muda por aqui, e temos a oportunidade de recomeçar sempre, junto com o ciclo climático.  
Outono de 2010, no James Gardens park
  Enfim, seja qual for o seu sentimento quanto ao Outono, saiba aproveitá-lo, ele só nos visita uma vez por ano, e se esforça muito em ser agradável, encerrando de forma colorida mais um ciclo da natureza, mas deixa em nós aquela sementinha que brotará linda e forte na próxima primavera.

6 de setembro de 2011

Imagens lindas de Toronto

  Querem conhecer um pouquinho de Toronto? O video a seguir é muito interessante e mostra pontos turísticos e nem tão turísticos assim:

http://vimeo.com/groups/nikonusa/videos/13757825

  Não achei o video no youtube, mas podem ficar tranquilos que o site é seguro!

  Pra quem está no Canadá, boa volta as aulas, pra quem está no Brasil, bom feriado de 7 de setembro!