18 de março de 2013

Começando uma nova vida


  Calma gente, eu não vou mudar de país de novo, já tenho desafios suficientes por aqui!

  Semana passada fiquei muito feliz em receber um pedido especial de uma amiga, eu deveria escrever uma carta para uma amiga nossa em comum, e essa carta foi entregue na sexta feira, como parte de um fim de semana de treinamento no interior de SP.

  Procurei fazer algo bem pessoal, mas depois, lendo a carta, eu vi que tudo que eu escrevi serve para qualquer pessoa que deseja mudanças na vida, então resolvi publicá-la aqui, pois ela serve pra todos que me perguntam: Como faço para mudar de país? 

  A parte burocrática de como imigrar está sempre mudando, vou fazer um post bem explicativo com todos os vistos e processos que conheço, mas a parte emocional do processo está aí na carta, serve para quem quer mudar de vida, de estado, de país e de planeta. As maiores mudanças na nossa vida sempre são as interiores, às vezes precisa de mudanças externas para influenciá-las, e às vezes não: 


  "...a minha vida sempre foi cheia de mudanças, como todas vcs sabem. As mudanças exteriores sempre influenciaram muito nas minhas mudanças interiores, no meu crescimento como mulher, esposa, mãe, profissional, estudante e todos os papéis possíveis de se viver. Começar do zero é comigo mesmo, e aqui estou eu, aprendendo a “falar” de novo, estudando de novo, e reconstruindo mais uma vez a vida.

  Sempre tive medo, mas sempre quis enfrentar, sempre senti que a vida era muito mais do que eu imaginava, as vezes as oportunidades apareciam e caiam no meu colo, outras vezes a gente fez a oportunidade aparecer, o segredo é sempre enfrentar não só o medo, mas o comodismo e a dúvida. Sabe aquela idéia de: “e se não der certo?” Bem, se não der certo a gente levanta e começa de novo.

  Mas você não precisa mudar de cidade ou de país pra mudar de vida, a principal mudança vem sempre de dentro pra fora, li uma vez nesses recadinhos do facebook algo mais ou menos assim: “Não adianta ir em busca da felicidade, ela mora dentro de você” e é mais ou menos por aí que as coisas funcionam.

  Reformular o interior, e deixar isso se exteriorizar, a gente naturalmente procura novos desafios e sente a vida pequena ao nosso redor. Um conselho que posso te dar é: leve só o que realmente importa na sua nova vida! E daí eu falo do material mesmo, comece reformulando sua casa, seu quarto, doe tudo que vc não usa há mais de 6 meses, pode parecer besteira, mas eu me sinto muito mais leve quando me livro de coisas que estão só ocupando espaço.

  A sensação mais incrível que tive na vida foi no aeroporto, olhar minhas 6 malas jumbo e pensar: Tudo que tenho de material está ali, e eu sou tão leve e feliz!!! A gente pensa que pode voar rsrsrs, é incrível como o apego as coisas materiais nos prejudica, nos deixa pesados. Faça e veja como a gente fica nova em folha, renova as energias, pois vc faz a energia em sua volta circular, e dá lugar a coisas novas entrarem na sua vida.

  Que essa nova amiga que está nascendo seja muito feliz, cheia de metas, de propósitos na vida, e cheia de felicidade. Não esqueça  que a felicidade  é feita de coisas tão simples, que muitas vezes a gente deixa ela passar despercebida.

  Um abraço de todos nós, e ainda estou esperando sua visita pra te mostrar a neve e comer os floquinhos! Te amo amiga, seja sempre muito feliz!"

  Desejo a todos que procuram por mudanças muito sucesso na sua nova vida, que venha na hora certa e como você planejar. Nunca tenha medo de encontrar a sua felicidade, e nunca canse de procurar.


10 comentários:

disse...

Pois é, Dri. Esses dias eu ouvi uma pessoa dizer: "Muda que a vida muda com você!". E não poderia ser mais verdade. Ficar repetindo que a vida não é justa, ou que você não merece o que está acontecendo, não adianta absolutamente nada. A vida vai continuar te dando porradas, e é a maneira como você lida com elas que tem que mudar. Hoje em dia, dizem que a característica mais importante de um profissional é a "resiliência". A capacidade de mudar e se adaptar às situações, sem estourar. Igualzinho um elástico. Isso serve pra vida pessoal também. Quer alguma coisa? Tem um sonho? Corra atrás. Viva! Lute! =)
Tenho mto orgulho de vc, Dri.

Mamãe Nádia disse...

Que legal saber essas novidades.
Tenha uma ótima semana! Nessa semana estou organizando a festa de aniversário do meu filhote, estarei mais sumida, mas assim que eu entrar aqui eu venho ver as novidades no seu blog!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

DEUS É TUDO!!!! disse...

Que maravilha Adriana, parabéns e obrigado por compartilhar suas experiências.
Estou na fase de viver com o basico, já tive de tudo e agora só quero o que realmente me é necessário.!
bjs
Jacqueline

B disse...

Olá Adriana!

Adorei seu blog, muito bonita sua carta. Estou ansiosa pelo post explicativo com todos os vistos e processos que vc conhece, pois um dia qro ir para o Canadá.

Grande abraço.

Apoema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Apoema disse...

Que carta mais linda!
Acho que vc tem razão, a felicidade está em nós, e muitas vezes é difícil de perceber isso. Até Com relação às intempéries da vida. Se elas existem fazem parte de escolhas nossas, responsabilidade nossa, fardo nosso! Mas como escolha, ela tb tem sua felicidade e valor!
Bonne chance!!!

Apoema disse...

Obrigado, querida!
Seu comentário me dá esperança:) Tenho medo até de fazer o bénévole e pagar mico, não conseguir...Meu marido me fala que é pra eu parar de frescura pq eu já estou me comunicando melhor, eu até concordo, mas não sei se o suficiente pra me meter a atender, falar, ajudar pessoas... Hj me inscrevi em alguns eventos, quem sabe algum me recruta:) Medo tenho. Espero que um dia, eu olhe pra trás e ria muito disso.Bj

Anônimo disse...

Bom demais esse post.

É exatamente isso que temos que fazer, as vezes, nós precisamos apenas de um empurrão, seja de alguém...de algum acontecimento ou de um simples texto, o importante é mudar sempre!

Obrigado por compartilhar as suas experiências.

Sucesso pra vcs. Abraço

KEITY GODOY disse...

Fiquei tao feliz de encontrar seu blog, quero muito ir morar ai com meu marido e meu filho de 5 anos.
Mas o povo por aqui nos desanima muito.
Fala que a imigraçao ta muitissimo difícil , fala que vai ser mega difícil, isso porque nem contamos para ninguém ainda, alem das empresas de intercambio, que quer que nós so vamos ai para fazer inglês e voltar.
è claro que sabemos que vai ser dificl , mas pelo jeito que eles falam , parecem impossivel sabe.
Queria tanto uma pessoas que entenda desse processo todo e que passou todo ele , para nos ajudar .
Dar dicas , queria saber mais profundamente como aconteceu, como decidiram ir, quais os problemas enfrentados e tudo mais.
Seu puder me mande um email , que dai poderemos conversar melhor sobre .
Keitygodoy@hotmail.com

Facebook :Keity Godoy

Fico aguardando sua resposta e felicidades sempre por ai :)
beijo

Unknown disse...

Olá, boa tarde/noite!

Estive lendo suas postagens e achei muito interessante!
Tenho 21 anos e o que mais quero é poder construir minha vida fora do Brasil. Tenho essa ideia desde que visitei a Inglaterra e a França pela primeira vez em 2009.
Sondei algumas formas de poder ser aprovado aí, vi mais ou menos como é o esquema de vistos, vi que preciso ter um certificado de ingles para dar entrada na imigração direto e parece ser mais complicado.
Gostaria de saber se pra vocês parece ser mais cômodo ir com visto de estudante através de alguma escola conveniada a pedir logo a imigração, visto que com uns 6 meses ou um ano estudando no Canadá se tem mais tempo hábil de arrumar toda documentação necessária e já ir se adaptando.
Estou a um ano e meio de terminar a universidade aqui no Brasil, isso vai contar pra mim?

Desde já agradeço esse lindo trabalho de ajudar ao próximo que vcs vem realizando!

Deus os abençoe


Abraços