30 de março de 2014

10 Pontos negativos de morar no Canada (atendendo a pedidos):




1- Sua familia e amigos (de antes) não estarão aqui.

2- O idioma, por mais que possa evoluir muito com o tempo, nunca será sua lingua e sempre faltará aquela expressão que conhece no portugues, resumindo... Viverá com o novo idioma e aprendera muito dele, mas não se sentirá nunca tão a vontade quanto falar o seu idioama.

3- O clima é bem diferente (frio, frio, frio, frio, e algumas vezes calor) e tem que tentar se adaptar aos poucos, mas nunca será igual a sua terra.

4- Nao tem futebol (soccer) que preste aqui, só outros esportes que nunca saberemos como jogar/gostar (hockey, football amer., baseball, etc).

5- Não se faz novos amigos daqui, somente se forem brasileiros ou latinos.

6- Sua profissão e experiência profissional não será reconhecida aqui (com raras exceções) e terá que estudar denovo ou fazer anos de reavaliação de seu diploma.

7- A saúde é pública e não têm como escolher os especialistas que vão cuidar da sus saúde, será bem atendido, mas não há tratamento VIP aqui.

8- Não terá mordomias como: frentista, motorista, manobrista, diarista, babá, manicure, pedicure, cabelereira, empacotador, etc, até poderá usar alguns desses serviços mas pagará caro e, em geral não gostará do resultado.

9- Se sentirá melancolico(a) no longo inverno e ficara "entocado" em casa por boa parte dos dias incluindo os finais de semana, sentirá mais sono pela falta de luz do sol (D3 vitamin) e pelos dias muito curtos, ficará mal-humorado e pegará longas gripes.

10- Não têm praia, nem carnaval, nem pagode, nem pizza... Bom têm, mas não vale a pena e não se compara com as do Brasil... Mas há controvérsias!

Há exceções para todos os pontos acima mas a regra é essa e se você não passou ou não considera alguns dos pontos negativos ou se quer adicionar alguns a essa lista, fique a vontade!

95 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

hum, nao sei a quanto tempo vocês estao aqui ... eu festejo em breve meu 7o aniversario, cheguei sozinha e construi familia aqui .... minha percepçao ...

1- viva o Skype :-)

2- o idioma é um aprendizado constante mesmo, nos 2 ultimos anos penei bastante especialmente pelas exigências do mestrado.

3- O inverno é longo, o verao é curto e super quente... mas isso é o Canada, né? Achar que o clima é um fator negativo ja influencia negativamente aqueles que planejam vir. É como quem vai para a Europa ou mesmo para outros paises da AL. Nunca sera igual ao Brasil. Morei na BA e foi uma diferença enorme se comparada à SP. Adaptaçao é a chave.

4- Aprendi a jogar curling! De novo, adaptaçao!

5- Eu tenho bons amigos quebecas e pouquissimos amigos brasileiros. Nao é pelo fato de ser brasileira que so procuro amizades brasileiras, acho que é até o contrario.

6- Sou enfermeira e meu processo de equivalência foi coerente com o que eu esperava, 1 ano de espera suplementar por um erro da faculdade no BR. Hoje estou cursando mestrado dentro da minha area, ja tenho emprego garantido e como enfermeira, digo que o segredo é a lingua francesa.

7- Escolher especialistas me lembra os terriveis livrinhos de convênio. Saude é direito, nao é luxo. Todos que se apresentam numa urgência sao atendidos. Todos que precisam de cirurgia cardiaca farao e nenhum centavo complementar sera cobrado para um equipamento ou material. Para comparaçao, no BR mesmo com bons convênios um Stent cardiaco pode ser faturado como particular, e so isso pode custar mais de 10k! Ha muitas falhas no sistema e como seu da area reconheço, mas é incomparavelmente melhor ao sistema elistista e discriminatorio do BR.

8- De novo, adaptaçao. Ja me acostumei com manicures vietnamitas que nao tiram a cuticula e acho estranho quando vou num posto com frentista.

9- O inverno oferece 1001 atividades, algumas bem baratas como a raquette e outras mais caras como ski alpin. Este ano comecei a praticar ski de fond, ja patino e faço caminhadas-raquette. Quem fica entocado fica mesmo depressivo. O lance é curtir a beleza da estaçao branca e se divertir com o que der. Para a vitamina D, a culpa é da posiçao geografica, o que se resolve com 400 à 800 UI por dia e nos casos mais dificeis, luminoterapia. Para a gripe, a vacina existe e é gratuita para muitos pacientes. Quem quiser pagar no privé nao desembolsara mais do que 100$.

10- Bem, de novo, adaptaçao. Ha bares que tocam musica brasileira para os saudosistas. Ha as praias do Caribe pertinho e baratinho e mesmo praias de lago, o que é sempre uma experiência interessante. Pizza, comi horriveis e comi otimas, nesse ponto concordo, a de SP ainda é a melhor.

Engraçado como a percepçao é diferente ... se eu fosse colocar os meus 10 itens negativos, acho que so teria 1 ou 2 parecidos com o de vcs, o que comprova que cada um vive a imigraçao de um jeito, que nada é imutavel e que nao existe regra. Uma adaptaçao bem sucedida depende de uma série de fatores, mas acho que o ponto numero 1 é evitar as comparaçoes e mergulhar sem medo na aventura. Como neo-canadense, so tenho a agradecer esse meu novo pais. Sem saudades. Sem remorso. E sem comparaçoes.

Vish, escrevi um livro rsrsrs

Anônimo disse...

Muito legal as duas listas. Acho que a melhor palavra é adaptação mesmo. Se não houver, seja no Canadá ou aqui, ou em qualquer lugar, você está lascado ... abraços

Julie e Terry disse...

Puxa vida, que bacana as duas listas mesmo. E é bem verdade o que la vie est belle dans la belle province postou: a imigração é diferente para cada um. Abraços.

Anônimo disse...

Item 10 - E desde quando não ter carnaval e pago é ponto negativo?!?!?

Deveria entrar para itens da lista positiva, que com certeza é imensa...e livre de pagodeiros e funkeiros...

Anônimo disse...

Concordo 100%

Anônimo disse...

Não tem praia, carnaval nem pagode?

Então aí é o paraíso, muito parecido com a minha Curitiba.

Anônimo disse...

Concordo, sem pagoderos sem funkeiros #partiu Canadá.

Andréia MOretti Barrado disse...

Boa tarde, td bem?
Meu nome é Andréia, moro em Ribeirao PReto interior de SP e estou pensando em mudar pro Canadá, mas não sei nem por onde começar! TEm algumas dicas? SObre estudo, burocracias, etc???? Se tiver, andreiacnbarrado@hotmail.com

Mto obrigada!!!

Unknown disse...

Prefiro viver nesse país maravilhoso com sol e corrupção, carnaval e saúde precária, futebol e educação pífia, depilação à brasileira e carga tributária assombrosa.
Meu Deus o Brasil é um paraíso..., ou como diz uma amigo, Brasil um país de tolos.

Anônimo disse...

Super concordo

Anônimo disse...

la vie est belle dans la belle province, tem algum email q eu possa entrar em contato?

Anônimo disse...

Meus DEUS,como esse povo é tupiniquim,e mediocre,citam que sentem falta de samba,carnaval e pagode,por isso que essa terra é conhecida como o país dos macacos e índios,nunca passarão disso,com seus sub-empregos,pagando exorbitantes impostos,e taxam,e aindam são felizes por terem a matéria prima,e a mão de obra como a mais cara, e pior do mundo.Esse MÁRIO HENRIQUE DE SOUSA por exemplo,não deveria nem viver em sociedade,macaquinhos comendo banana tem mais discernimento que você seu lixo,seu LATINO Sul-Americano de bosta.As pessoas que criticam,fazem isso porque não tem capacidade intelectual,educação,e cultura,para viverem em países desenvolvidos,estão acostumado com BOSTA,comem BOSTA,respiram BOSTA,se vestem com BOSTA,tem educação de BOSTA,vida de BOSTA.Vocês no máximo sairiam daqui,para morarem em países da América do Sul,mesmo assim continuariam a agir e pensar na forma de Homens de Neandertal

Anônimo disse...

E fora isso tudo ... ainda votam no PT de novo. Tem mais é que viver na B0$T@ mesmo .
Tem PTista no Canada ? Não ??
Fui...

Fernanda disse...

Nossa acho que a metade ai me faz quere ainda mais ir morar no Canadá hahaha Pontos positivos principais: Sem atendimento vip (ótimo, ninguem é melhor que ninguem. No Brasil voce paga imposto pra ter o basico, mas se ficar doente tem que ter convenio), sem pagode (uhhhuuuuu), coisas diferentaças para fazer e aprender, tipo um novo esporte! E não tem PT!!!!!

Blog da Cris disse...

Pretendo ir p o Canadá com minha família,vc pode me dar algumas dicas?

Paula disse...

Hahaha me diverti com sua lista e obrigada por compartilhar seu ponto de vista conosco! Também comecei um blog estou engatinhando nessa ideia de ir para o Canadá, qualquer ajuda será fundamental!!!
http://dianocanada.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa, então fica com todas essas 10 coisas e com esse pais de merda que é o Brasil! ou perca essas 10 e ganhe um milhão de vantagens!

Anônimo disse...

Esse cara não deveria ter esse tipo de blog. Quanta bobagem escrita em 10 tópicos...

Anônimo disse...

Bem vc chama os brasileiros de homens de neandertal porem e vc o idiota que viveu anos nesse pais e so porque foi para outro se acha no direito de chingar as pessoas que trabalham duro e sao super desvalorisados para ter um futuro melhor nesse pais e vc o idiota que chinga as pessoas brasileiras de B@$7@ mas se esquese que entre eles estao provavelmente seus parentes e "amigos" , se esquesse das pessoas boas e de coração bom que recebem qualquer um com um sorriso e fazem esse pais ser um pouco melhor ...vc e um daqueles idiotas que fazem o brasil ficar pior . Eu tenho 12 anos e nunca vou adimitir que uma pessoa mediocre como vc fale mal desse paaraiso que eo brasil, talvez nao seja um paraiso por sua politica ou outra coisa aprecida e sim por seu povo que luta a cada dia por um futuro melhor para os futuras geraçoes .. como vc tem coragem de chongar um povo tao bom que te acolhe de um jeito tao carinhoso como o de sua familia e as vezes nao fazem a minima ideia de quem vc e e le ajudam ...ESSE POVO QUE C CHAMA DE MERDA LUTA CADA DIA POR UM FUTURO MELHOR E NAO MERECEM SER CHINGADOS POR UM IDIOTA COMO VC ...

Bruno ; ) disse...

Como e a culinaria la?
Existe batata frita? Hot dog? X tudo? Churrasquinho?

cunhanavarro disse...

Esse Anônimo poderia se identificar antes de escrever asneiras neste espaço, afinal só os covardes falam o que querem e não dizem quem é. A internet está cheia de tipinhos como esse, valentões virtuais, dizem o que querem atrás de um computador, mas duvido que falaria pessoalmente. Seu cuzão, filho da puta, covarde, antes de dizer qualquer coisa, deixe seu nome, otário.

Anônimo disse...

Minha opinião e pessoa em resposta:

1- Familia pode até fazer falta, Mas amigos não!

2- É prefirivel dialogar no inglês formal, sem dialetos e abreviações, e aprender o francês formal tmb.

3- Pra quem detesta o calor de quase 10 meses no Rio de Janeiro por ano, o Frio do Canadá vai ser remédio e paraiso, a não ser pra quem possui problemas pulmonares e alergicos respiratórios.

4- Realmente, o futebol vai fazer falta, a não ser pros pernas de pau.


5 - Ótimo. com menos e poucos amigos, se confia e se vive melhor.

6 - Contanto que mais da metade do meu salário não seja sugado de impostos q nem aki no Brasil, tudo bem.

7 - Contanto q seja melhor ou pelo menos um pouco q o brasil, tá de boa.

8 - Ótima ideia de oportunidade de emprego, quer moleza pra quê se as condições de vida no Canadá são bem melhores ...

9 - Arruma umas namoradas ou primas pra se esquentar xD kkkkkk... dia curto e noites longas tá ótimo pra descansar do trampo sem preocupação e stress e pra lazer nas folgas.

10 - É ótimo pra mim e pra quem tmb odeia carnaval, praia, pagode, funk e essas merdas toda. quer pizza vai pra Italia, no Canadá deve ter ótimos burgers e outras comidas típicas.

Elcio disse...

Ninguem e obrigado a viver ate o ultimo dia no pais em que nasceu, mas achar que um pais desenvolvido ira aceitar um nao local com os mesmos direitos e oportunidades e praticamente impossivel. As mesmas pessoas que normalmente elogiam os paises que visitam pela educacao e limpeza são os mesmos, boca abertas, porcos imundos que jogam bituca de cigarros, papel de balas, latinhas e outras porcarias
pelo vidro do carro. Parem de gozar com o sexo dos outros e valorizem o Brasil, desde que este seja o seu pais de origem.

Elis disse...

Olá!
Realmente são várias opiniões, cada qual diferente, com suas impressões.
Mas, pensando bem...o Brasil tá indo de mal pra pior. Aqui não vivemos, estamos lutando para sobreviver. Sempre fui muito apegada à nossa cultura, ao nosso clima. Mas ultimamente, isso não tá sendo prioridade pra minha vida e minha família.
Gostaria de sugestões de como começar a se planejar? Estamos pensando seriamente em cair fora daqui.
Alguém para auxiliar?

Anônimo disse...

Gostei de ler a respeito... opiniões diversas... cada um tem a sua!

Mas quanto aos impostos, ouvi dizer que no Canadá há esse "benefício" de que a saúde é pública e igual para todos, e (se não estou enganada) a edução também é (me corrijam se estiver errada); porém, que se paga metade do que se ganha em impostos. Alguém pode me confirmar se é isso mesmo?

DarkSouls disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DarkSouls disse...

Desde que eu não precise mais agüentar o Brasil,calor, Neymar, PT, Dilma, funk, desrespeito, altos impostos, imprudências sociais, falta de saneamento básico, mau investimento em educação, saúde e transporte, corrupção entre outros. Eu aturava esse top 10 que você elaborou numa boa.

Eu sei que nenhum lugar do mundo é de fato perfeito, mas o Brasil já passou dos limites. Ficando aqui, eu estarei cavando arduamente a minha cova.


Forte abraço;

PS: Seu blog é excelente, você escreve de forma precisa. Confesso que não há como esconder minha inveja carinhosa que tenho ao ver suas postagens e fotos haha

Anônimo disse...

KKKKK vc quis dizer pontos positivos né? pq eu to querendo ir pra lá por esses motivos pqp, odeio a cultura brasileira, carnaval calor putas e samba,a anos que to planejando ir pro canada.

Alexandre (moro a 12 anos no canada) disse...

kkkkkkkkkk que lista ridicula.. Vc ta indo morar no Canada e quer ganhar mais achando que é Brasil? ó as ideias...

Anônimo disse...

VOCÊS QUE VÃO PARA OUTRO PAÍS E SE GABAM: POR MAIS QUE ESTE PAÍS SEJE TOP. POR MAIS QUE VCS GANHEM BEM, POR MAIS QUE VIVAM BEM, NUNCA DEIXARÃO DE SER UM ESTRANGEIRO. E SE ALGUM DIA POR ALGUM MOTIVO ALGUMA COISA ACONTECER COM VCS, A PRIMEIRA COISA QUE PENSARÃO É EM VOLTAR PARA SUA PÁTRIA. VOCÊS SEMPRE TEM UM PLANO B, LÁ NO FUNDINHO MESMO QUE ESCONDIDO PELO ORGULHO PARA QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM. E SAIBAM QUE SE UMA DIA ESTE PAÍS QUE VC ESTÁ PRECISAR ESCOLHER ENTRE VOCÊ E UM NATIVO, CLARO QUE A MAIS CHANCES DO NATIVO SE DAR MELHOR.

Unknown disse...

Bom dia, se mudar para o Canadá com a família, qual o passo inicial, pode me ajudar com QQ dica? Obrigada e boa sorte a vcs! Meu email: patsymambo@gmail.com.

Anônimo disse...

nossa cara, voce so falou bosta.

Van disse...

E como sempre a internet cheia de comentários preconceituosos e cheios de ódio e rancor, sem respeitar a opinião alheia... achei tão bacana a segunda lista discordar, mas sem ofender... e não se aproveita o melhor dos dois mundos... difícil... Parabéns a ambos os posts e que outras listas dos 10 mais e 10 menos apareçam!

Anônimo disse...

BANDO DE VIRA-LATAS!

SEMPRE ACHANDO QUE TUDO QUE É GRINGO É MELHOR.
TÁ CERTO MESMO, VÃO PARA O CANADÁ OU O RAIO QUE O PARTA, VIRAR ESQUIMÓ, LAVAR PRATO OU TRABALHAR DE SERVENTE DE PREDREIRO COM DIPLOMA DE FACULDADE SE ACHANDO OS EUROPEUS, BANDO DE VIRA-LATAS, ELES NÃO QUEREM FAZER ESSE TIPO DE SERVIÇO, MAS TEM VOCÊ QUE SE ACHA ESPERTO(A).
O BRASIL TEM CORRUPTOS E PROBLEMAS COMO QUALQUER OUTRO LUGAR. A DIFERENÇA É QUE TEMOS A SINDROME DO VIRA-LATISMO, OUTROS PAÍSES AS PESSOAS SÃO PATRIOTAS AO CONTRÁRIO DE ALGUNS BRASILEIROS.


Unknown disse...

Olá, sou gaúcho, e estou pensando em me planejar e morar no Canadá, preciso desenvolver muito meu inglês ainda, mas se puderes me passar mais informações quanto a custos iniciais para migrar, fico grato. Sou fã de frio, então nesse ponto já estou adaptado. Forte Abraço.

Anônimo disse...

Brasil maravilhoso? ou posso dizer foi maravilhoso? Cada dia que passa fica mais difícil, vc para em um sinal de trânsito e fica com medo de assalto, caranaval? trás prostituição e violência! Realmente, outros países mesmo com outras culturas estão te oferecendo uma melhor qualidade de vida!

Anônimo disse...

Aprenda a escrever antes.

Unknown disse...

O que tem de negativo de morar no Canadá nao tem de positivo em morar no Brasil

Alex Boeira disse...

Realmente a percepcao depende do que cada um entende como positivo ou negativo, cada pessoa têm sua visao sobre o que é bom ou ruim. Muito obrigado pelo seu comentario.

Alex Boeira disse...

Ola Andreia, mandei um
Email mas vc nunca respondeu, me adicione no twitter @alexboeira ou no facebook Alexsander Boeira que podemos trocar uma ideia sobre as opcoes para mudar pra cá. Muito obrigado pelo seu comentario.

Alex Boeira disse...

Com certeza Cris, me adicione no skype absantos75 (id) ou me siga no twittter @alexboeira que eu te dou algumas dicas. Muito obrigado pelo seu comentario.

Alex Boeira disse...

Ola Samuel, seguem meus contatos:
Aboeira@gmail.com
Skype: absantos75
Twitter: @alexboeira
Muito obrigado pelo seu comentario

Alex Boeira disse...

Twitter: @alexboeira
Muito obrigado pelo seu comentario

Alex Boeira disse...

Ola Paula, seguem meus contatos:
Aboeira@gmail.com
Skype: absantos75
Twitter: @alexboeira
Muito obrigado pelo seu comentario

Alex Boeira disse...

Ola Elis,
Ha varias maneiras de planejar uma imigracao e o ideal é comecar visitando o pais que, depois de pesquisar bastante, acreditar que tem mais "pros" do que contras na sua avaliacao de lugar ideal para viver, eu fiz isso de 2005-2007 e visitei o Canada como turista com minha familia, adorei e adoro ate hoje, mudamos pra cá em 2010. Se quiser bater um papo me adiciona ai no skype: absantos75.
Aboeira@gmail.com
Muito obrigado pelo seu comentario

Alex Boeira disse...

Ola Maicon,
Tentei contato mas nao achei seus dados.
seguem meus contatos:
Aboeira@gmail.com
Skype: absantos75
Twitter: @alexboeira
Muito obrigado pelo seu comentario

Anônimo disse...

Meu nome é Pedro Damasceno e ODEIO o Brasil. Tenho 31 anos, quando era mais novo, tudo era melhor. Tive uma infância muito boa mas vivi experiências violentas, típicas do Brasil. Não que tenha acontecido comigo, mas ja presenciei vários homicídios, mais de 30 fácil fácil. Sou Carioca e sempre morei aqui no Rio, na Zona Norte. Ganho bem e tenho uma vida boa, frequento o que há de melhor e moro muito bem, apesar de ser na Zona Norte. Mas, não vejo a hora de sair daqui. Eu estava indo pra Austrália com minha noiva e meu gato, quando soube ontem, que não poderei levar meu gato de estimação, pq a Austrália não aceita animais. Agora infelizmente, ou felizmente irei para o Canadá, ainda não sei se Toronto, Quebec ou Vancouver.
Ter nascido nesse lixo chamado Brasil não significa que temos que sofrer p resto da vida. Existe Avião e Navio. Sair daqui é uma boa opção, na verdade a única, porque mesmo graduado, experiente, excelente currículo, bom network, dois idiomas e tudo mais... aqui não sou NADA e não há possibilidade de crescimento, a não ser dos crakcudos. A única saída do Brasil, é o aeroporto do Galeão... e se pudesse, tacava uma bomba nuclear nas favelas e matava todo mundo. Conheço favelado, 98% odeia a polícia, faz tudo errado, idolatra bandido, 2% odeia aquilo tudo e se pudesse sairia correndo dali. O Brasil é uma merda por causa dos próprios Brasileiros, que ja pensam em ir fazer concurso público porque é "tranquilo", "mamata", etc. Ninguém pensa em fazer concurso porque quer trabalhar, pelo contrário, todo mundo diz: "depois que passar é fácil, tranquilão.". É esse o pensamento do retardado e bandido que quer entrar pra política. Por isso o Brasil não vai evoluir nunca. Ja se perdeu o controle e ainda votam no PT. Infelizmente, aqui ja era. Se quer sofrer pro resto da vida mas ficar ao lado das pessoas que ama, então fique aqui. Eu prefiro sair daqui e viver a minha vida feliz. Escolha a sua opção. Em resposta a um bando de idiota que acha que o Brasil é bom: Cresçam. Parem de fingir pra vocês mesmos que o Brasil é um país bom, isso aqui é um esgoto e muito feio. As praias são lindas, só no nordeste e não vai durar muito tempo, mais uns anos e ja estará tudo poluído. Todas as belezas naturais ja estão se degradando e vao extinguir em alguns anos, pode demorar muitos anos, mas vc irá acompanhar isso de perto e é só tristeza. Acorde e assuma que vc está sobrevivendo e não vivendo.

Anônimo disse...

Aaah e cadê os pontos negativos?
Partiu Canadá *-*

Alex Boeira disse...

Obrigado por seu depoimento Pedro, espero que sirva de inspiracao para alguns que ainda estao em duvida. Se estiver na regiao de Toronto (ou GTA) me procure. Meu twitter: @alexboeira

Anônimo disse...

Ok! Agora vou colocar os 785 pontos negativos de viver no BraZil...

Alex Santos disse...

Então!
Primeiramente, trabalho com logistica na Johnson & Johnson a três anos e meio, e agora estou na parte de produção ja faz 5 meses, tenho no maximo 3 curso no SENAI...Garanto que essas experiencias minha, não é nada proveitoso ao chegar no Canada.

Por outro lado, minha noiva tem 5 anos de RH e é formada, e manja muito, começou também pedagogia a 1 ano.

Gostaria de saber se é tão ruim no começo assim, passa muita dificuldade, quantos em dolar preciso ter pra me virar por ai no começo? ja falo desde ja, não tenho preguiça nem vergonha, ja trabalhei de garçom, ajudante de predreiro, meu pai é mecanico, e tbm manjo um pouco!
Não quero ser rico ai, mas sim ter uma vida confortavel e satisfatoria.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Então!
Primeiramente, trabalho com logistica na Johnson & Johnson a três anos e meio, e agora estou na parte de produção ja faz 5 meses, tenho no maximo 3 curso no SENAI...Garanto que essas experiencias minha, não é nada proveitoso ao chegar no Canada.

Por outro lado, minha noiva tem 5 anos de RH e é formada, e manja muito, começou também pedagogia a 1 ano.

Gostaria de saber se é tão ruim no começo assim, passa muita dificuldade, quantos em dolar preciso ter pra me virar por ai no começo? ja falo desde ja, não tenho preguiça nem vergonha, ja trabalhei de garçom, ajudante de predreiro, meu pai é mecanico, e tbm manjo um pouco!
Não quero ser rico ai, mas sim ter uma vida confortavel e satisfatoria.

Sera que é uma boa pra mim, qual a chance de uma pessoa se dar bem por ai? vejo muita gente falar de trabalhar em cafeteria, padaria, supermercado. etc...eu e minha noiva faz qualquer um desses empregos de boa, e vamos nos erguendo aos poucos, ela ja é mais estudade que eu, então vamos dar todo suporte pra ela validar sua faculdade por ai, ou sei la, damos um jeito.
Se não der certo, voltamos ao Brasil, temos nosso AP msm, mas quero muuuito tentar, quero realmente ser feliz, em um lugar bom.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Alex. Enviei um email para o seu contato, quando puder, poderia me ajudar? Muito obrigado e um abraço!

Unknown disse...

Parabéns ao dono do blogue. Muito útil.
Pena que tenha comentários desnecessários de pessoas sórdidas afim de aparecer. E querem morar em País desenvolvido! Kkkkk

Rafael F disse...

Nossa, a "Belle Province" salvou o post. hahaha
E deixando de lado os comentários "coxinhas", acho que é uma questão de perspectiva mesmo, cada um é de um jeito muitas das coisas ali que ele disse que são negativas, para mim não fariam falta, realmente acho que é questão de adaptação. rs

PS: A pessoa ali chama os outros de medíocre, bosta, lixo latino como se tivesse se eximido completamente de sua origem, quanta arrogância, incoerência, ignorância e ódio em um comentário só, vomitou palavras apenas. Não conseguiu nem distinguir a ironia do colega acima, tampouco escrever e se expressar direito e ainda quer se julgar superior. Saia da internet que é melhor para todo mundo, inclusive você!

Alex Boeira disse...

Helton,
Ja respondi seu email, boa sorte amigo!

Sandro, obrigado pelas palavras e nao se preocupe com quem vem somente complicar as coisas, acho importante o contraditorio e sempre estarei debatendo com quem argumenta, mesmo que sejam contrarios aos meus pensamentos iniciais pois eu posso estar enganado e estou aqui pra aprender tambem. Se colocarem palavroes e ofensas sem conteudo aí sim serao excluidos esses comentarios, mas nao a pessoa, espero que jamais precise ter que fazê-lo.

Alex Morais, nao achei voce no linkedin nem FB nem Twitter, se quiser manter contato me envie um email para aboeira@gmail.com e terei prazer em ajudar.

Muito bom que estao participando e desculpe-me pela demora na resposta.

Alex Boeira

Unknown disse...

Oi pessoal!tenho vontade de morar no Canadá!sou operador de escavadeira hidráulica e dizem que essa profissão é bem remunerada lá e falta mão de obra!alguém de vcs podem me dar uma dica?

Tati disse...

Adorei o post e principalmente os comentários. Não gostei muito da parte do salão de beleza, afinal eu o achava bem útil HAHAHA. Mas gostaria de saber as maiores dificuldades ao começar do zero no Canadá. Sabemos que mesmo tendo faculdade ou diploma aqui, não é muito válido, vez que o Canadá dá preferência aos nativos. Na minha área então, não é nada proveitoso, vez que me formei em Direito e sabemos que tudo é realmente bem diferente.

Se puder, me envia um email com as informações, de como se virar, do que seria melhor, sobre college e estudos no Canadá como forma de crescer e aperfeiçoar, para conquistar um bom trabalho. Bem como informações de gastos, renda, valores em geral no começo e como se vive.

Obrigada
sctati@gmail.com

Female Force disse...

se é tão ruim ai volta pro Brasil... sentir falta de carnava??? FALA SÉRIOOO, não fazer amigos??? por favor néh estou no brasil e ja tenho um grupo de 30 amigos calgarianos. me poupe. E outra a mania do Brasileiro é achar que em todo lugar vai ter algum besta sorrindo e acenando pra ele. Sai dessa, os canadenses são extremamente reservados, se você não se socializar eles não vão socializar você

Unknown disse...

Fala sério. Postar "falta de carnaval" como ponto negativo eu vou levar como deboche. Sorte de quem mora no Canada, de não ter esse feriado ridículo!

Aliás, não vi nenhum ponto negativo nesses 10 itens ai. Você sente saudade da familia, mas amigos se fazem novos, e se não fizer, não vejo problema nenhum. O clima, EU ADORO O FRIO, então, pra mim, mesmo sendo um frio muito maior do que passamos no Brasil, seria ótimo. De resto, são coisas de adaptação.

Só o fato de se morar num país muito mais seguro e menos corrupto do que o brasil, ja vale a pena de ir pro Canada.

Unknown disse...

Oi Alex.
Tenho a mesma situação da Andreia. Gostaria muito de sair do Brasil...mas nem tenho idéia de como começar.
Por favor, adoraria suas dicas.
Tania.deniz@gmail.com

Unknown disse...

ah ah ah eu quero ir mesmo
viver e criar meus filhos no canada já que falo françês e inglês fluentemente
não vejo nada que possa me impedir esses 10 pontos negativos que vc acabou de citar
aí me fez rir porque no meu caso eu junto com minha familia nós não vamos sentir falta disso
se a gente quer ser feliz e viver bem depende de nós não falta do carnaval,não é inverno,não falta de amigos,pra ser franco com vc amigão do blog tira teus 10 pontos negativos que tu citou são muito infatil...

Unknown disse...

Sonho com minha ida para esse país junto com minha filha e esposa.Nada do que foi dito eu vejo com ponto negativo,sou muito caseiro e adoro sair com minha familia,e no frio ficamos agarradinhos no sofá e ai no canadar não seria diferente em relação a pizza sei fazer umas ótimas ,então só me falta a oportunidade pois vontade o que não me falta.Obrigado.

Anônimo disse...

Poxa! Amei! Há pouco li um post decepcionada onde uma brasileira falava com tanta arrogância e falando mal dos brasileiros que vão morar aí. Diz q os brasileiros vão morar no Canadá, mas o Brasil não sai deles. Acho que na verdade nem dela saiu. E precisa sair? Acho que estrangeiros sempre seremos e não há como mudar isso. Acho tb legal fazer o máximo para se adaptar aos costumes do país, afinal, se quer costumes seus, fique em seu país. Acho q para o imigrante o país nunca será dele de verdade! O q vale é o respeito pelo que o país lhe oferece. O resto vem. Adorei as duas listas! Eu sou migrante dentro do Brasil e tb sei q nunca serei completamente do Estado onde estou. Aqui é tudo tão diferente, que parece outro lugar. Mas aprendi a amar a oportunidade de mais qualidade de vida q esta terra me deu. Acostumei ao clima árido e depois de chuvas torrenciais, ao ser questionada pelo sotaque, a lidar com pessoas bem diferentes e fazer amizades com elas. A não criticar nada ou comparar, a não falar cheia de empáfia e desprezo do quanto estou melhor aqui qdo regresso as minhas origens para rever família e amigos. Respeito é tudo! Respeito ao lugar q me deu oportunidade nova e tb àquele onde deixei minhas raízes. Percebo nos blogs e afins, q mesmo indo à outro país para lavar pratos, brasileiro quer ser visto como o bacanão e desdenha sua terra Natal. Muitos logo depois regressam com a cauda colada ao corpo, mas embora jurem que o Brasil saiu deles, essa atitude mostra o contrário: estão mais brasileiros do que nunca, e falo daquele brasileiro mala que existe em algum lugar.

Unknown disse...

Kkkkk verdade!!! O dinheiro tira o homem da miséria mas nunca tira dele a favela!!!

Anônimo disse...

boa tarde a todos ,eu penso que na atual conjuntura dom pais qualquer lugar q te ofereça uma saude de qualidade um estudo bom e um bom futuro p vc e sua familia será melhor q o brasil...pois aqui se trabalha de mais se paga muitos impostos e é tratado que nem cachorro por governantes e serviços públicos,admiravel qualquer país q oferece uma boa condição de vida e trabalho para quem tem ambição e vontade de crescer ,infelizmente o brasil esta corrompido pela politica ladra e corrupta q temos e isso me faz perder a fé nesse pais e quer desesperadamente catar minha familia e ir embora daqui ,seja canada ,inglaterra ou até mesmo a bolivia q teve o pib 3 vezes mais alto q o brasil!!!

Unknown disse...

Olá a todos!

Estou de acordo com várias falas do Pedro. Sou formada em Letras pela PUC-Rio e ano que vem darei início a pós-graduação na área de Educação. Preciso pensar em alternativas para viver dignamente no Brasil, ou pelo menos tentar. Confesso que a cada ano que passa mais desanimada fico. Estou cansada de buscar qualificação e a oportunidade dos sonhos não chegar. Faço inglês, já fiz espanhol, vários cursos de extensão, duas habilitações em Letras ... Aff, tô cansada! Estou empregada, graças a DEUS, mas não é o que gostaria de fazer depois de toda a qualificação que busquei para minha vida. Meu noivo, coitado, tá mega desanimado! Formado em Administração pela PUC-Rio, cursos de extensão pacas, fala fluentemente o inglês e está cursando Finanças (pós-graduação) na FGV. Tem lançado currículos na praça, mas não tem aparecido nada!!!!! Ah, ele tb está empregado, mas ... uma oportunidade que só f* a vida dele! Perguntei a ele esta semana: "Mô, quando que a gente vai ter uma vida mais tranquila? Agente corre tanto atrás, porém, não sabemos exatamente de quê?" Estamos assim, queridos. Ele tem lido sobre a possibilidade de imigrar e, sinceramente, eu vou atrás, caso tudo dê certo. O Pedro tem razão, gente!!! Aqui, falo do Rio de Janeiro, tá um INFERNO!!!! Todo dia tem uma DESGRAÇA nova na TV. Como pensar em botar um filho nesse mundo de VIOLÊNCIA, nesse mundo de CÃO! Tenho buscado informações sobre imigração e disponibilizo meu e-mail, patriciara80@gmail.com, para possíveis indicações de quem já vive no Canadá. Abraço, Patrícia.

Anônimo disse...

Resumindo tu é um troxa. Só espero q tu n seje vitima de violencia no brasil.

Unknown disse...

Quero poder morar no canada sonho que pretendo realizar mas mim falta moradia, e recursos não sei aonde morar em que trabalhar queria uma resposta de vocês que já moram a tempo no canada e sabe como é a vida. Tudo na vida tem oportunidades e eu quero a minha poder ser canadense. Meu idioma é o português msm mais nd que um curso de inglês possa mim deixar fluente o tempo é o único aprendiz. Pode mim informa as possíveis possibilidades de ir morar no canada.

Unknown disse...

Though i heard some negative things about Canada still I want to work as a medical doctor in Toronto. We would like to immigrate to Canada with my wife because this is one of our dreams in life . Does anyone know what the prospects for foreign doctors in Canada?

Yama disse...

Hi piterson..how's youre life doing? cause you what? there are many places in Canada that have great job markets. Its also useful to remember to not focus only on the large cities because there are tons of opportunities in smaller ones: http://www.uniivaa.com/96-for-a-job-in-canada-don-t-go-with-the-big-labels

Anônimo disse...

HAHAHAHHAHAHAHA. Sem pagode e sem carnaval?. Que maravilha!!!!! parece um país extremamente bem administrado.

Anônimo disse...

Tirando o lance da família e do não reconhecimento de graduação, não concordo com o restante.
- Ter mordomias é coisa de preguiçoso.
- Frio? Nunca foi problema. Eu sinto mais frio no inverno do Brasil, onde todos os lugares não são preparados para tal, aqui em Cargary eu quase não passo aperreio no inverno, mesmo com temperaturas por volta de -15º é de boa, so seguir a regra de sempre sair 30 min mais cedo.
- Carnaval, pagode, fanatismo do futebol, eu quero mais que tudo isso se exploda.
- Se você não tem amigos Canadenses é porque você não sabe lidar com eles, eu tenho vários, na vizinhança, no trabalho, alguns eu conheci em pubs ou assistindo jogos no scotiabank.
- Tu tem noção da diferença entre SUS e o sistema Canadense? acho que tu nunca usou a bosta do SUS.
- Vocabulário limitado não é uma desvantagem, é uma coisa normal, essa dificuldade é pra qualquer língua e pais que a pessoa for.

LEO disse...

OI ALEX,TUDO BEM. ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ME MUDAR PARA O CANADA.
VC TERIA ALGUMAS DICAS PARA UM COMEÇO AI.
EMPREGO,ETC...

Alex Boeira disse...

Ola Leo, me passe seu email ou WhatsApp que entro e contato para te ajudar. Alex

Anderson Feitoza disse...

Oi Alex tudo bem, estou pensando em me mudar ao Canadá, estou estudando licenciatura em história mas provavelmente isso não me vale de nada em outro país,gostaria de saber os primeiros passos para realizar essa mudança.
Entre em contato assim que puder por favor.
Email:ander.alves1988@gmail.com

Anderson Feitoza disse...

Oi Alex tudo bem, estou pensando em me mudar ao Canadá, estou estudando licenciatura em história mas provavelmente isso não me vale de nada em outro país,gostaria de saber os primeiros passos para realizar essa mudança.
Entre em contato assim que puder por favor.
Email:ander.alves1988@gmail.com

stefani disse...

Estava com mts duvidas e medos ...Afinal meus pais querem se mudar para la ...Com emprego garantido..Mas gostaria de saber mais sobre a faculdade ja que estou no 2 ano do ensino médio..Estudo em um instituto Federal e faço curso de química nao sei se meus estudos estariam ha altura dos de la

Ed Luchten disse...

Bando de filha da puta nem com a chance de estar em um pais de verdade muda de mentalidade. Carnaval eh coisa de filho d a puta,pagode etc, malandros e malandragem de brasileiro nem? Por isso esta bosta de pais vive mergulhado em corrupção e qualidade péssima. Esse cara ai que postou isso eh um idiota idiotalizado, um trouxa do kct que merece se fuder com o governo e pais que tem,se morasse aqui. Eu já desisti do Brasil e da maioria do povo, aqui sob jogando uma nuclear,tenho nojo de ser brasileiro, pais de merda.

newmestre disse...

Queria saber como é essa parte de emprego! Irei fazer facul. Agora,e quero saber como q é ai, se vale meu diploma, o qnt tenho q estuda ai,etc
Obg

newmestre disse...

Queria saber como é essa parte de emprego! Irei fazer facul. Agora,e quero saber como q é ai, se vale meu diploma, o qnt tenho q estuda ai,etc
Obg

Babitt disse...

Aqui tem praia sim!!

Rinaldo Lopes disse...

Alex Boeira, me mande um email que eu preciso de maiores informações do Canadá. Fico no aguardo. Brinquefestjlle@gmail.com

Rinaldo Lopes disse...

Alex Boeira, me mande um email que eu preciso de maiores informações do Canadá. Fico no aguardo. Brinquefestjlle@gmail.com

Unknown disse...

Alex Boeira gostaria de conversar c vc. Meu email é tatiane.adv.associados@hotmail.com

Também quero sair daqui e não faço ideia por onde começar. Sou advogada e seu que minha formação não será aproveitada aí. Na verdade não seria em canto algum qtenho pesquisado pois o sistema é diferente. Bom,não me importa fazer algo humilde. Achei uns sites de emprego, mas fiquei receosa: como mandar curriculo até pra algo simples se minha única experiência profissional na vida é como advogada? Nunca trabalhei em loja,recepção, secretariado ..nada.Não tenho experiência em nenhum job.

Segunda preocupação, mas na verdade é a primeira. Tenho um cachorrinho e um gato. Só iria embora se pudesse levar eles.

Unknown disse...

Alex Boeira gostaria de conversar c vc. Meu email é tatiane.adv.associados@hotmail.com

Também quero sair daqui e não faço ideia por onde começar. Sou advogada e seu que minha formação não será aproveitada aí. Na verdade não seria em canto algum qtenho pesquisado pois o sistema é diferente. Bom,não me importa fazer algo humilde. Achei uns sites de emprego, mas fiquei receosa: como mandar curriculo até pra algo simples se minha única experiência profissional na vida é como advogada? Nunca trabalhei em loja,recepção, secretariado ..nada.Não tenho experiência em nenhum job.

Segunda preocupação, mas na verdade é a primeira. Tenho um cachorrinho e um gato. Só iria embora se pudesse levar eles.

Unknown disse...

Tb gostaria de mais informações se possível.. meu email é dafne.lc@gmail.com Obrigada!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu disse...

Olá meu nome é Eduardo e sou brasileiro, isto já explica muita coisa. Achei muito interessante seu post, pois quando você destaca as piores coisas, os desavisados intendem como os impedimentos. O Canadá é um país fácil de se morar, sou descendente de japoneses e morei por 3 anos no Japão. Língua totalmente desconhecida, escrita nem se fala, socialização com os residentes dificílima porém não impossível, trabalho de 12 até 16 horas por dia em alguns casos, eu trabalhava 10 horas dia, saúde somente paga ou por seguro, congestionamentos quilométricos,o deslocamento de 10KM na região de Tókio leva até 03:00 horas, custo de vida alto, moradias pequenas e tantas outras dificuldades. Vivi lá 03 anos, 03 ótimos e trabalhosos anos e só retornei porque meu filho nasceu. Mas sob minha ótica tudo depende do seu objetivo. Seu foco qual é? fugir do Brasil, largar as dificuldades brasileiras e esconder-se em outro país? Lógico que se for por motivos pequenos, pequenos obstáculos são muralhas para transpor. Outro país, seria com uma comparação simplista como uma mudança da região Sul (meu querido Paraná) para o Acre (lindo estado). Culturas diferentes, clima diferente, comida diferente e até, pasmem, língua diferente. Você deve perguntar: Eu mudei porquê? Para começar tudo de novo, um novo começo exige esforço e a palavra mágica "ADAPTAÇÃO", afinal toda mudança é um novo começo. O Brasil também é solitário, difícil e etc como o Canadá. Mas quando paramos de olhar as dificuldades enxergamos as belezas de onde estamos: no Brasil ou aqui no Canadá. Se lá fora está a -15ºC aqueço um chá e eu minha esposa e filhos nos aquecemos, se nos sentimos solitários no inverno, quando possível visitamos nosso amigos canadenses, sim nascidos e criados aqui, se estamos com calor nos 35ºC do verão vamos a piscina com amigos canadenses e brasileiros. Trabalhamos 06 horas por dia e passamos mais tempo juntos em família e amigos. Tenho mais amigos aqui do que no Brasil. Já frio passo no Brasil, kkkkkk. Enfim cada lugar tem suas dificuldades e facilidades. Mas todos precisam de superação e adaptação.

Quero parar de fumar disse...

Boa noite, meu nome é Mark e gostaria de mudar para a tundra no Canadá, viver como um eremita sem telefone e internet, apenas eu e minhas duas esposas em uma cabana na geleira vivendo de coleta, pesca escambo e muito amor.

jana disse...

Olá Alex, sou bióloga, recém formada, porém com 3 anos de experiência como educadora em uma ONG na Amazônia brasileira. Não domino outro idioma além do português. Gostaria de morar e, se possível, trabalhar e estudar no Canadá por aproximadamente um ano. Estou ciente que preciso aprender a me comunicar em pelo menos um dos idiomas oficiais do país. Perguntas: Poderia me indicar fontes de informações a respeito do mercado de trabalho para a minha profissão no Canadá? Saberia me dizer quais os procedimentos básicos para imigração em caráter provisório com as finalidades de trabalho e estudo? Na sua opinião, existe vantagem em optar por ter fluência em francês ao invés do inglês, ou o contrário? A região escolhida para residir no país influencia essa vantagem?
Por favor, se puder responder ficarei extremamente agradecida.
Meu email:ina7688@gmail.com
Grata.

Anônimo disse...

Olá eu( enfermeira e gestora de rh) e meu esposo ( engenheiro) temos um filhinho de 6 meses... E com a crise que afeta o Brasil estamos pensando em partir para o Canada e darmos um futuro para nosso japinha e pensarmos na sua educaçao... Gostaria de saber de vc como funciona escolas para imigrantes..

Anônimo disse...

Canada é uma merda, comida é um lixo, clima é uma merda as pessoas são educadas mas completamente diferentes das pessoas no Brasil e alem de tudo isso o custo de vida é altíssimo