24 de janeiro de 2011

Iglu doce Iglu!!!

 
  Estou passando pelo inverno mais frio da minha vida até agora!
  Claro que ainda estou na flor da idade e muita água ainda vai rolar, mas como esse é o primeiro inverno aqui nas terras geladas, ele está sendo muito especial, e nem tão agradável assim, mas muuuito diferente dos invernos lá no Rio grande do Sul.
  Lá em Porto Alegre, 1Cº é um frio de "renguear cusco" como dizem os gaúchos(tradução: frio de renguear cusco = frio tão intenso que pode deixar um cachorro mancando), mas aqui 1Cº é considerado um dia agradável, pois o canadense enfrenta temperaturas negativas o inverno inteiro.
  A diferença é que aqui existe um sistema de calefação muito eficiente, você não sente o frio quando está em casa, no shopping ou no trabalho, por isso que é suportável viver com temperaturas de - 20Cº, como foi ontem e hoje.
  SIM!!! MENOS VINTE GRAUS!!! E sensação térmica menor ainda.
  Não sei muito bem como isso é calculado, mas tem muita diferença na temperatura se tem vento. Nooossa, como tem! Imagina -20Cº com uma refrescante brisa soprando no seu rosto, AI QUE DIIIILÍCIA!!!
  Enfim, colocando na balança, prefiro o inverno daqui, mesmo no inverno de São Paulo vc sente frio em casa por causa da umidade, e aqui nunca precisei usar casaco quando estou assistindo televisão.
  Mas o verão... Ah o verão brasileiro... Ainda bem que quando aqui é inverno aí é verão, assim eu consigo escapar do frio nas próximas férias de fim de ano. Mas não escapar o inverno inteiro, pois o frio tem o seu charme, e eu estou aprendendo a esquiar, hehehe!
Natal em Blue Mountain, nossa segunda tentativa no esqui
Aninha curtindo a neve
Me aguardem, eu tô aprendendo!!! UHUUU!!!

Um comentário:

フィリッポ -FI.LI.PO- disse...

hehe, é verdade, ainda bem que a calefação aqui funciona! uns dias atrás a temperatura chegou a -30C e o wind chill a -39C! meu nariz congelou e formou gelo por dentro! não é a toa chama essa cidade de winterpeg! hehe
muitas felicidades pra vcs ai em Toronto!
bjs1