15 de janeiro de 2011

A saga dos patinhos

  Já comentei no blog sobre os patinhos que eu vejo todo dia quando vou pro curso, né?
  Estou apaixonada por eles, são dignos de serem observados todos os dias, pois estão lá, firmes e fortes, enfrentando temperatura negativa, vento e neve, e parece que nada os atinge nessa batalha contra o inverno.
  O córrego congelou, a neve caiu por cima, e só nas bordas a água ainda corre. Eles conseguem nadar e procuram comida normalmente.
  Eu achava que todos os animais migravam nessa época, e os poucos que ficavam, hibernavam, mas não. Já vi patos, pombinhas e esquilos, aliás, no desenho do pica pau os esquilos hibernam também, aqui não, eles só ficam mais escondidos, se vê com menos frequência, mas sempre vejo alguns correndo de uma árvore pra outra, e eu imaginava eles quentinhos comendo pipoca, como nos desenhos, rsrsrs.
  Nessa foto aparece um pato no meio da neve se aconchegando, como se ela fosse a coisa mais quentinha do mundo:

Clique nas fotos para ampliar, esse ponto preto na neve é o pato.

Aí estão eles nadando, na vidinha mais ou menos de sempre!
  Só sobrou essa frestinha pra eles nadarem, ô dó!!!
  Aliás, pior que ser pato, só sendo pinguim mesmo, já assistiram A marcha dos pinguins? É um documentário francês belíssimo e tristíssimo (que palavra estranha...) sobre a vida dos pinguins, e tudo o que eles sofrem para se reproduzir e sobreviver na Antártica.
  Pra quem não gosta de ler legenda, ele está muito bem dublado por Patricia Pillar e Antônio Fagundes, fez muito sucesso em 2005/2006.

 
Depois de assistir o trailler, até achei que os patinhos tem sorte de serem patos, não acham?



Nenhum comentário: