1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

  Quanta coisa pode acontecer em 1 ano! Pessoas nascem e morrem, partem e chegam, entram e saem das nossas vidas.
  A vida nos dá o roteiro, mas a gente decide como executá-lo e qual será o final da história.
  Mas o que é destino e o que é escolha? Até que ponto foi nossa culpa ou nosso mérito? Nunca entendi esse tal de livre arbítrio, enfim...

  Nosso 2010 começou maravilhoso, passamos Natal e Ano Novo com as familias, e eu já estava me liberando de tudo que me prendia no Brasil, dia 17/12/2009 foi meu último dia na escola, e eu me sentia tão livre, leve e esperançosa, aguardando a grande viagem de minha vida.
  Em março vendemos nosso apartamento, nosso primeiro e pequeno lar de 50m², onde fomos imensamente felizes, muito mais que os limites daquelas paredes. Não vendemos só um espaço, vendemos lembranças também, trouxemos o que foi possivel no pc, na memória e no coração, mas um pouco sempre fica. Que os novos proprietários sejam muito mais felizes ainda!
  Vivi quase 3 meses num hotel meu momento "madame" ou "patricinha", onde a minha preocupação era pensar no que fazer com a Aninha no dia, academia ou parque? ou quem sabe pegar o trem e fazer um passeio diferente, ou simplesmente tomar um sorvetinho no shopping, ôh vida boa!!!! Mas eu queria mais, queria meu tão esperado recomeço.
  Tive que voltar pra Porto Alegre, e ficar um pouco com minha mãe, ajudá-la um pouquinho a reconstruir a vida. Minha avó nos deixou em abril, pegou todo mundo de surpresa, deve finalmente ter reencontrado todos que lhe faziam tanta falta, 87 anos bem vividos, esteja em paz.
  Cinco de junho de 2010, que frio na barriga, o tão esperado dia!!!
  A semana anterior foi terrível pra mim, cada dia me despedindo de um amigo especial, e no aeroporto mais choro, passa várias vezes pela cabeça se a gente está fazendo o certo, e as vezes eu queria era ficar, e dizer pra todo mundo: Brincadeirinha, a gente nem queria ir mesmo!!!!

  Mas a gente foi. Entramos no avião cheios de tristezas e alegrias, e principalmente muiiita esperança, parecia que meu ano novo começava ali.
  E desde então já se passaram quase 7 meses, o Alex começou a trabalhar, eu e a Aninha a estudar, e as feridas da saudade curando devagarinho.
  Vimos e comemos a primeira neve, passamos pelas primeiras temperaturas negativas, nossa filha nos surpreende cada vez mais com seu inglês, escutamos todos os dias as familias de imigrantes falando a sua lingua natal no elevador e nas ruas, provamos comidas diferentes, deliciosas e nem tanto, e tudo ainda é tão legal...
  Como todos vcs, também temos planos pra 2011, no dia 31/12 eu escrevo aqui contando tudinho, não vamos estragar as surpresas!
  FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!!!!!!!!!

Nenhum comentário: