7 de janeiro de 2011

A neve

  A maior curiosidade de quem vai morar num lugar frio é saber como é a neve, e realmente ela supera todas as expectativas pra quem vê pela primeira vez.
  No dia 31 de outubro a gente viu os primeiros flocos caindo, mas ainda não tinha acumulado nas calçadas, e no dia 5 de Dezembro, um domingo de noite, nevou muuuuito, e de dia a cidade estava mais ou menos assim:
  Essa é a calçada que me leva todo dia pra escola, eu saí que nem criança, chutando e brincando com os flocos, apreciando cada cantinho da cidade, que apesar das árvores secas e tristes, sem nenhuma folha pra balançar no vento, recebia agora esse manto branco pra encobrir a vegetação cinza, e criar um visual nada parecido com os trópicos.
  Lembrei da primeira vez que voei de avião, e vi o branquinho das nuvens, parece que a gente fica um pouquinho mais perto de Deus, e ver a neve é uma sensação de paz semelhante, tudo fica tão calminho... deve ser o frio.
  Do lado direito da foto da pra ver uma cerca, lá em baixo tem um córrego, dois dias depois de tirar essa foto, ele congelou, olhem os patinhos caminhando na água:

  Esses pontinhos em cima do gelo são eles, dá uma peninha, mas eles estão lá todo dia, esperando as árvores secas criarem folhas e flores de novo, vou por na primavera uma foto deles felizes nadando na água quentinha, e vcs verão que diferença de paisagem.
  Então tá gente, pra quem tá no Brasil, cercado de Sol, Calor, Verão, Churrasco e Caipirinha, quem precisa disso pra viver, se pode comer neve a hora que quiser?
Eu nem queria mesmo!!!!!!

  A propósito, a neve tem gosto de raspadinha feita com água de torneira, parecido com o gosto daquele gelo que tinha nas geladeiras antigas, que tinha que degelar, lembram?
 Ah tá... nunca ajudou a mamãe e comeu um gelinho escondido? Credo, que infância triste!!!!


2 comentários:

Dani Petroli disse...

Oi Adriana, sou amiga da Eliane e do Fernando lá no Brasil... foram eles q me passaram o link do seu blog. Estou em Toronto, pela segunda vez na verdade, fazendo um curso rápido de inglês... sou completamente apaixonada pela canadá e por mim viria morar aqui sem pensar. Estou em Mississauga, na casa de alguns Brasucas "imigrantes" tbm... adorei seu post sobre a neve... tbm estou escrevendo um blog sobre a minha estada aqui e comecei a te seguir pra trocar figurinhas, tá?

Sobre a neve, ela é incrivel... estou deslumbrada com a paisagem apaixonante q se forma nas ruas, casa, jardins, etc...

Bjusss

Dani Petroli disse...

é vc tem toda razão... cada estação tem a sua particularidade e caracteristicas marcantes no canadá... da outra vez, estive aqui no outono... é apaixonante ver aquelas folhinhas caidas por todo ladao!!!
Fico até 31 de Janeiro.
Bjus