28 de janeiro de 2011

Frio + Pouca Roupa = Gripe

[COMO+SE+DIZ+NARIZ+ESCORRENDO+EM+INGLES.jpg]
  Pois é!!! É claro que iria acontecer!!!
  Mais cedo ou mais tarde ela sempre chega com o frio, não dá pra evitar a gripe. E que gripe!
  Fiquei quase duas semanas que nem um quiabo, atirada na cama, e quando melhorava, ia pra escola e tossia que nem cachorro, atrapalhando todo mundo. Daí eu sutilmente me retirava da sala de aula e me acabava no banheiro de tanto tossir, e voltava pra casa pra tossir com privacidade.
  Puxa, tomamos a vacina da gripe, vitamina C, alimentação boa e mesmo assim não tem jeito???
  Não, não tem jeito... conversando com brasileiros que já estão aqui a algum tempo a resposta é a mesma: "Faz parte da adaptação". Mas precisa durar tanto tempo assim???
Até pensei: Será que não coloquei roupa o suficiente? Mas então...
O QUE DEVO VESTIR???

  Em primeiríssimo lugar: Gorro! Sim, gorro. Perca a vergonha de usá-lo.
  Uma pessoa perde cerca de 60% do calor pela cabeça. De nada adianta a sua bota ser quentinha e seu casaco com forro triplo se vc deixou o cucuruto de fora.
  Sabe aquele modelo estilo Chaves? Melhor ainda! Todo mundo usa e ninguém acha feio, eu até faço sucesso com o meu, todo mundo gosta e pergunta onde comprei. Tô chique!!!
  Protetor de orelha pra quem não tem a touca do Chaves também é uma boa! nessa foto estou vestindo um infantil, mas tem vários modelos mais discretos e nem tanto.
  Bem, depois vem cachecol, luvas, um bom casaco e botas impermeáveis, e antes do jeans vale colocar uma calça de pijama, uma meia calça ou até uma ceroula, kkk que nem a vovó fazia, que mal tem? ninguém tá vendo e garanto que a maioria faz isso. O pateta pelo menos fica uma gracinha de ceroula!
  Esse modelo dos botões na poupança existe nas lojas daqui, mas a gente comprou um que parece calça mesmo, também não vamos avacalhar tanto né?
  Todo mundo quentinho agora então? Que bom! Porque ainda estamos em janeiro, e tem muito mais frio em fevereiro chegando por ai, BRRRR!!!



5 comentários:

Unknown disse...

Ola queridas,
a foto está fofissima...quem diz que inverno tem que ser cinza? Continue usando os infantis...são lindos!! E a Aninha? Também ficou resfriada?
Muitos beijos e bons espirros pra todos ai!!!

Unknown disse...

Oi Dri!

Adoro acompanhar o seu blog!!!
Quer dizer que os cachecóis que lhe dei estão sendo de bom proveito neh???? Ah, queria te mandar um presente, me manda seu endereço por e-mail??? Pode ser o que tô pensando ou se vc quiser mais cachecol hehehehe
Bjs!!!

Debora disse...

Oi Dri!

Adoro acompanhar o seu blog!!!
Quer dizer que os cachecóis que lhe dei estão sendo de bom proveito neh???? Ah, queria te mandar um presente, me manda seu endereço por e-mail??? Pode ser o que tô pensando ou se vc quiser mais cachecol hehehehe
Bjs!!!

Debby

Tatiane Dias disse...

Oi gostaria de saber onde você comprou esse protetor de orelhas? Se tiver perto de onde você mora eu envio o dinheiro e o valor do frete para que você compre para mim! Estou obcecada por um! meu e-mail é tati_diahs@hotmail.com
Agradeço

Juntos no Québec disse...

Oi Adriana, gostei muito do seu blog e das informações. Agora tive que rir aqui sozinha por causa do gorro do chaves, rsrsrsrsr. Acho que vou ter que cair nessa quando chegar aí, pois sou muito friorenta. Tem proteção para nariz também, o meu congela no frio daqui imagina ai.

Abraço

Sabrina