12 de janeiro de 2011

Le premier mot

  Ontem a minha filha me deu um presente lindo, algo que ela nem imagina o quão importante é pra nós, falou expontaneamente sua primeira palavra em francês.
  - Mamãe, eu vou lá buscar as bonecas e você me espera aqui, d'accord?
  Eu achei muito engraçado, e pedi pra ela repetir. Ela começou a frase toda de novo e eu falei: - Não filha, só a úlitma palavra, você falou em francês!
  - É, acho que estou aprendendo a falar em francês...

Foto com a câmera de brinquedo que ganhou do papai.
  Isso é tudo que mais queriamos!!!!!
  No Brasil, quem tem inglês fluente, tem algo a mais, mas aqui não. Falar inglês nada mais é do que sua obrigação, e é aí que entra o francês...
  A gente achava antes que todos no Canada falavam as duas linguas, mas não. Muita gente desperdiça a oportunidade por desinteresse ou por achar que o inglês é suficiente, e a carência de profissionais bilingue é grande.
  Sem falar na beleza da lingua francesa, né gente? Sou apaixonada de carteirinha e se tudo der certo volto meus estudos ainda esse ano. Escuto músicas e assisto filmes em francês sempre que posso, até hoje tenho o hábito de ligar a televisão na TV5, às vezes não entendo bulhufas, mas soa tão lindo... até os palavrões são lindos, mas não vou colocá-los aqui, rsrsrs.
  Vamos terminar o post hoje com o nosso querido Pequeno Principe então:

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisivel aos olhos."
  Oui c'est vrai, Antoine de Saint- Exupéry!

Nenhum comentário: