3 de fevereiro de 2012

Smart Choice Canada, onde tudo começou!

Vista da Toronto Island
   Hoje vou contar aqui no blog como foram nossos dias de turistas em Toronto, e como conhecemos a Smart Choice Canada, agência fundada por Samira Raouda, Brasileira que mora a mais de 22 anos no país.
  Em 2007, nossos planos de vir morar no Canadá estavam martelando mais do que nunca, e a gente queria muito conhecer um pouco do país antes de vir definitivamente para cá. O desafio de falar inglês diariamente e enfrentar o frio negativo todos os anos eram nossos maiores medos.
  Não eramos alunos de intercâmbio, eramos um casal com uma menininha de dois anos, não procurávamos curso de inglês, e sim um lugar em que pudéssemos conhecer o cotidiano Canadense, e não apenas os pontos turísticos, queriamos voltar pro Brasil com a certeza de que morar no Canadá seria uma boa troca.
Assistindo um jogo de baseball
  Depois de muito pesquisar hotéis, pois achavamos que agências de intercâmbio não iriam nos oferecer o que estávamos procurando, o Alex achou o site da Smart Choice, e nele apareciam fotos da familia da Samira e dos estudantes que ela recebia do mundo todo, uma agência pequena mas com experiência, e um ambiente no qual nos identificamos, resolvemos ligar.
 
Fernando, Rebecca e Ana Luiza em 2007
  Logo no primeiro contato, a Samira esclareceu várias dúvidas e ofereceu um pacote com valores mais atraentes que os hotéis da região, iriamos alugar um quarto na casa dela, exatamente como outros estudantes fazem, seria algo bem mais próximo da realidade Canadense do que ficarmos num hotel.
  O fato de não ter escritório físico no Brasil não atrapalhou em nada, ela ofereceu referências, mas nem entramos em contato, fazendo pesquisas pela internet foi o suficiente para confirmar que a empresa realmente existia, aliás, as pequenas agências de intercâmbio que não possuem escritório no Brasil estão espalhadas pelo mundo, e a vantagem de você ter um atendimento mais personalizado é maravilhoso, principalmente para nós, que eramos um caso atípico.

Time de baseball do Fernando 2007
   Chegamos em agosto, e aproveitamos o verão e as férias Canadenses ao lado da Familia, íamos ao jogo de baseball, apresentações de dança e aula de natação das crianças, conhecemos as piscinas públicas e assisti minha primeira missa em inglês, andamos de metro, ônibus e também alugamos um carro por alguns dias, e claro, os pontos turísticos de Toronto são irresistíveis, não dá pra ficar sem ir na Toronto Island, CN Tower e China Town, um pedacinho da China nesse país imenso de imigrantes.
  Tudo foi muito melhor que esperávamos, e somos muito gratos pela hospedagem e pela aula de "cotidiano Canadense" que a Samira nos ofereceu, eramos clientes diferentes, pois ela recebe mesmo é estudantes e os hospeda não só na casa dela mas em vários lares Canadenses de diferentes cidades, mas nós demos a sorte de conseguir um quarto na casa dela, e ela pode pessoalmente nos ajudar em todo roteiro de férias.
Bairro Português e CN Tower ao fundo

CN Tower, visitem o glass floor e o restaurante 360º

Niagara Falls

Nós na estação Kipling do Subway

A foto do Tim Hortons não pode faltar rsrsrs

Em frente a Our Lady of Peace, nossa primeira missa em inglês
    Cinco anos se passaram, hoje moramos em Markham, depois de 1 ano morando em Toronto, e a amizade continua. Sinto que nosso destino era o Canadá, não importa em qual circunstância a gente viesse conhecer o país, mas com a ajuda de uma familia expert no assunto, tudo ficou mais fácil e bem mais divertido!
OBRIGADA A TODOS DA SMART CHOICE CANADA!

Site da Agência: http://www.sctoronto.com/
Assistam o vídeo da SCC, e não deixem de ver a Rebecca falando em Francês, Inglês e Português:
http://www.sctoronto.com/videos.aspx

E Já que eu me empolguei aí vai mais duas fotos da CN Tower, olha eu de cabelão loiro e a Aninha bebê!!!

Morri de medo de tirar essa foto, olha o sorriso tenso!

Alex, Aninha e o Moose
   Agora acabou, pode deixar um comment, rsrsrs!

Um comentário:

Cleuber Sousa disse...

Olá Adriana.
Minha esposa e eu também faremos algo parecido. Ela quer primeiro conhecer para depois se mudar. Em Março faremos essa viagem "exploratória".
A princípio também iríamos nos hospedar com família canadense, mas por motivos de custos vamos alugar um apartamento e dividir com um colega.
De toda forma, vou postar esse informação da SCC em nosso blog, dando os devidos créditos.
Abraço