13 de maio de 2011

Passeando por Ottawa e Montreal

No fim de semana passado tentamos mostrar um pouquinho mais do Canadá para os nossos primeiros visitantes, e nada melhor que passear pela capital e respirar ares diferentes por Quebéc, foram 3 dias bem interessantes para nós 5, adoramos Ottawa e Montreal.
  Começamos sexta de manhã, saindo de Toronto cedinho. Chegando em Ottawa, esperávamos ver a cidade colorida pelas tulipas, mas infelizmente a primavera chegou mais tarde esse ano, e as flores estavam um pouquinho atrasadas para o espetáculo, o céu estava cinza e até a chuva apareceu, mas mesmo assim valeu a pena, a cidade é pequena, e muito charmosa, dá pra perder um fim de semana por lá facinho.
Palhaçadas em frente ao Parlamento
Uma fonte de Fogo e Água
As tulipas estavam tímidas
Exposição de fotos das províncias canadenses no centro da cidade
Um autêntico habitante de Nunavut que encontramos por Ottawa (esquimó)
  Foi uma sexta feira de bastante caminhada pela cidade, mas eu queria mesmo era chegar em Montreal, meu lado francófono falava mais alto, amo aquela cidade e amo ouvir as pessoas falando francês, pra mim, o Quebéc é mágico, um pouco da Europa dentro do Canadá.
  No sábado antes do almoço, já estavamos por lá, caminhamos um pouquinho pelas lojas subterrâneas, pelo centro da cidade e até curtimos um pouco da vida noturna. No domingo, pra fechar com chave de ouro, fomos pro Biodôme, um lugar onde eles reproduzem ecossistemas, com animais e plantas nativas.
Nas ruas de Montreal
Delicioso restaurante Mexicano Los 3 Amigos
Estádio Olímpico de 1976
Pablo, Pedro, Ana Luiza, Alex e Adriana
Dentro do Biodôme, reprodução de floresta tropical
O Peixe sorriu pra foto!
  Voltamos cansados e felizes, a viagem de volta a Toronto deu quase 8 horas, contando as paradas pra xixi e comida, mas é claro que valeu a pena!
  Queremos conhecer ainda no verão a tão recomendada Ville de Quebéc, aliás, minha lista de cidades recomendadas no Canadá é longa, e o país é grande, então aguardem, tem muita foto e passeio legal por vir ainda por aqui!