4 de janeiro de 2013

Viajar é preciso!

   Primeiramente Feliz 2013 a todos os leitores do blog! 
  Passamos o Reveillon aqui em casa mesmo, comemorando pelo Skype o Ano Novo no horário do Brasil, aqui ainda era 21hrs e a gente já estava brindando, foi muito bom pois meus pais e os pais do Alex passaram juntos, então deu pra falar com todo mundo ao mesmo tempo.
  Mas o Natal... Ahhhh o Natal... passamos num lugar maravilhoso chamado Huatulco, no México, banhado pelo Oceano Pacífico.
  Eu estava meio em depressão por causa do frio daqui, e esse ano por falta de tempo e pelos preços absurdos das companhias aéreas praticados no fim do ano, não foi possível ir ao Brasil, mas graças a muita pesquisa na internet e por ter esperado o momento certo de comprar a passagem, conseguimos essa semaninha nesse paraíso.

  Dos sites que pesquisei, indico 3:

Sunwing: Acabamos achando o melhor preço por essa agência. Foi pela Sunwing que viajamos para Cuba também, tem o post aqui, o Hotel que ficamos (Barceló) estava em promoção e criança não pagava.

Bookit: Antes de achar a praia de Huatulco, estavamos olhando promoções para Cancun, e esse site era o mais barato, mas quase todos os destinos tem conexão nos USA e nem todos os horários de vôo oferecidos são interessantes, mas pra quem não liga muito pra isso e tem visto americano, é tranquilo.

Flightcentre: Praticam preços muito parecidos com a Sunwing, dependendo do destino eles tem promoções bem interessantes.

  Pra vocês terem idéia de como foi a procura, estava pesquisando preços umas 2 semanas antes, mas combinamos que só iriamos viajar se achássemos algo barato em algum lugar interessante, se bem que pra mim qualquer lugar que tenha praia é interessante, enfrento até a Praia Grande em SP, ou Cidreira, no RS, com o maior bom humor e felicidade!
  Enfim, um dia antes de viajarmos, o Alex me liga falando de Huatulco, que os colegas do México falaram muito bem de lá e blá blá blá, e tinha que viajar no dia seguinte, 18 de Dezembro, pois no dia 19 já era um preço bem maior, eu aceitei e ele comprou pelo site os últimos 3 acentos no avião, era pra ser nosso mesmo.

  No outro dia lá fomos nós, branquelos e felizes, atualizar o bronzeado e curtir uma semaninha num cantinho maravilhoso do México. 
  Huatulco está localizado no estado de Oaxaca, ficamos na bahia de Tangolunda (significa mulher bonita), a maior das 9 bahias da região. O lugar é tão lindo que nem nos interessamos por passeios oferecidos. Alguns pescadores se oferecem para ser guia turistico e fazer o passeio das 9 Bahias, fechamos por 1200 pesos (uns 100 dolares por familia) um passeio para 7 pessoas e paramos na Praia da Entrega para fazer Snorkel. A volta foi um pouco assustadora, pois o mar estava agitado, e o tamanho das ondas assustou e enjoou também, mas vale muito a pena conhecer as praias, seja pela agência ou com os pescadores locais.

  Agora algumas fotos pra ilustrar o post, falta a foto que eu dirijo o barco, eu jurooo que eu dirigi, mas ficou na câmera de um casal que conhecemos e vou receber por email, o Alex estava ocupado ajudando a Aninha que estava vomitando, realmente ser marinheiro ou pescador não é pra qualquer um, tem que ter muito estômago pra navegar em alto mar.

Snorkel na praia da Entrega, Alex e o Baiacu

Alimentando peixinhos

Toten na Praia da Entrega, e eu de colete infantil rsrs

Alguns resorts na encosta

Um pouco do nosso Hotel

Isla da Tortuga

Vidão...

Minha pequena sereia

Andando de Banana Boat

Peixinhos esperando a comida das crianças,
era só jogar as bolinhas de ração e eles apareciam 

  Algumas curiosidades locais:

  Que Tequila que nada... O legal de comprar em Huatulco é o Mezcal, bebida mais rústica e mais forte que a Tequila. O Mezcal é o verdadeiro Ouro de Oaxaca, destilado de Agave, uma planta da familia das suculentas muito característica no local, parece uma babosa. Preste muita atenção se no fundo da garrafa tem uma larva, ela tem que estar intacta, sinal que a bebida é forte e de qualidade, e conserva a larva sem se esfarelar com o tempo. Se você for o "sortudo" da vez, e a larva caiu no seu copo, seja corajoso e beba ela junto! UI!
Meus Alebrijes

  Preste atenção nos Alebrijes, artesanato local que muitas familias se dedicam a fazer, são animais lúdicos feitos de madeira, pintados com cores vibrantes e contrastantes. Sinceramente, só nos últimos dias prestei mais atenção neles e quando decidi comprar um grande, já estava no aeroporto e desisti pelo preço, trouxe um porco espinho e uma tartaruguinha, mas na próxima vez com certeza o lagarto não me escapa, os artesãos que vendiam perto do hotel estavam com um preço mais camarada e tinham mais exemplares.

  Voltamos no dia 25, passamos a noite de Natal no hotel com um jantar no jardim para todos os hóspedes, como se fossemos uma grande familia, teve show com cantores e dançarinos e acabou com os balões, como no filme da Rapunzel, lembrou a Aninha rsrsrs.

  México, já estamos com saudades!!! Próximos destinos já estão anotados no caderninho: Cancun, Cozumel e Puerto Vallarta. Quando a gente vai não sei, mas sonhar não custa nada né?  


3 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Oi! Passando aqui pra avisar que eu fechei meu blog "As aventuras da Mamãe Nádia e seus Meninos", agora estou somente com o blog "Mamãe Nádia a Sós".
Já sabe onde me encontrar: www.asosmamaenadia.com
Não quero perder o contato contigo!
Beijos!

Canadá o Caminho do Coração disse...

Oi Adriana!
Menina, que viagem incrível a de vcs!
Este seu post com as dicas das agências veio bem na hora certa para nós aqui, tendo em vista que estamos nos programando para viajar no final do ano.
Obrigada e FelizZ 2013 para vc e sua família!
Abraço.
Bia.

Canadá o Caminho do Coração disse...

Grata pela visita e pelo carinho
lá no meu cantinho também Adriana. Veleu!!
Eu consegui colocar aquele efeito de neve no blog, seguindo estas dicas aqui óh: http://www.dicasparablogs.com.br/2009/12/colocar-efeito-neve-no-blog.html

Beijos e passo aqui outro dia para ver como ficou! =D