14 de março de 2011

Uma estranha no ninho


  Tô me sentindo igualzinha a esse pato nas minhas aulas de sábado.
  Não escrevi antes por que na primeira aula eu sai da auto escola completamente apavorada, pois é muito diferente você ter aulas de inglês com imigrantes que nem você, com uma professora que te explica palavra por palavra, e de repente começar a ter aulas com um professor Canadense e alunos Canadenses, ou pelo menos alunos que tem um inglês num nível muito melhor que o seu. Minha primeira aula parecia Grego, e não noções de placas e regras de trânsito Canadense.
  Mas sábado passado foi a segunda aula, e minha tecla SAP começou a funcionar melhor, durante a semana eu estudei o vocabulário de trânsito, respondi algumas questões que eu tinha de homework (lição de casa), e me senti até mais segura, ri de algumas piadas por que entendi elas, e não pra fingir que tava entendendo, como no primeiro dia.
  Eu sinto que fiz a coisa certa, saí do armário, dei a cara a tapa, me expus. É assim que tem que ser.
  Só aprende a nadar quem se atira na água, não adianta mais estudar e estudar inglês somente, claro que tô firme nos estudos, mas quero estudar outras coisas também, e praticar meu listening com vários sotaques diferentes, pois aqui tem várias culturas e etnias, e todos tem seu jeito diferente de falar inglês.
  Quem sabe um dia eu tô no College, estudando um curso diferente e mudando de profissão! Who knows...

Enfrente sempre o friozinho na barriga!

2 comentários:

Fá/gavetinhadeluxo disse...

Queriiiiida!!!
Muito Obrigada pelo comment fofo!
Quer dizer que vc tá aí em terras canadenses estudando muiiito?!

Meu irmão tá em Vancouver e termina a faculdade agora no meio do ano.

Tô indo pra aí mês que vem!!!

Beijocas!

Pablo disse...

Adriana, deixa eu te falar que eu sou seu fan, seu blog é muito bom, seu jeito de escrever, suas "intros", etc.. acho fantástico e admiro sua forma de escrever. Em breve irei visitá-los e gostaria muito fazer parte do blog rsrsrs. Diga-se de passagem, já pensou em virar escritora ou algo assim? você o faz muito bem, tem gosto... Beijos para você e a aninha e abraços para meu gaúcho viado preferido rsrs..