7 de julho de 2011

Medo de telefone



Eu olho pra ele, ele retribui o olhar.
E agora? Ligar ou não ligar?
E se não me entenderem? E se eu não entender?
I'm sorry, could you repeat please? Could you spell it please?
Ãh? Soletrar o que? Ai meu Deus, acho melhor desligar...

      E quando ele toca? Atender ou não atender?
      UFA... É só um telemarketing, dá pra entender!
      Hahaha, o inglês dele é até pior que o meu.
                                                 Não quero não seu moço, Thanks! Já disse que não, caramba...

                                     Mas eu acho que sim. SIM, eu vou ligar.
                                     Cadê o número mesmo?
                                     Hello, I would like some informations about...
                                     Nossa, ela respondeu... Nossa, eu tô entendendo...
                                     Peraí que vou pegar a caneta
                                     Aham, ok, aham, that's right! Thank you so much!
                                     Deu, passou... Ai que dor de barriga!!!

  Seria tão engraçado se não fosse verdade, a grande maioria dos estudantes de inglês morrem de medo do telefone, e eu não sou exceção.
  É muito mais difícil falar quando você não está vendo a pessoa e não consegue fazer mímica ou apontar para algum objeto, mas é algo extremamente importante quando se decide morar em outro país.
  Tarefa de hoje: ligar para as instituições de ensino, ou qualquer outro número, nem que seja pra passar trote (em inglês? Ah tá...) e treinar o meu listening.
  Good afternoon and Here I goooo!!! (Ai Jisuisss, ai minha barriga...)

Um comentário:

Jo Ana Mel Diana disse...

ADRIANA, EH ENGRACADO COMO TODOS PASSAMOS PELO MESMO PROCESSO, MAS VAI LA E ENFRENTA, POIS EH SO FAZENDO QUE SE APRENDE...
UMA VEZ EU TAVA NUM CURSO DE ESTETICA E MINHA PROFESSORA FALOU QUE EU TINHA QUE ME SENTIR IMPORTANTE E NAO LIGAR QUANDO PRECISASSE FAZER ALGUMA COISA, POIS EU ESTAVA APRENDENDO ALGO NOVO E QUEM NASCEU AI NAO... EU ATENDIA CLIENTES E TUDO NO CURSO, ENTAO APRENDI A NAO TER MEDO DE TENTAR, FOI MUITO BOM...
UM GRANDE BEIJO