30 de julho de 2011

Temperando a vida

  
  Esses dias, passeando pelo Canadian Tire, me apaixonei e comprei pra minha cozinha um kit de temperos lindo, nos potinhos já vem o tempero e etiquetas com o nome em Inglês e Francês. Pensei: "É exatamente isso que preciso!" Agora, toda vez que estou cozinhando, dou uma lida nos potinhos pra tentar decorar o nome deles.
  É claro que consigo o nome do que eu quiser no grande amigo google translate, mas visualizar todo o dia as mesmas palavras naturalmente é a melhor tática para adquirir vocabulário, se essa lista estivesse no meu caderno, é claro que eu não iria ler ela com frequência, então já fica aí uma dica pra quem tá com dificuldade de decorar coisas simples do dia a dia, cola uma etiqueta com o nome em Inglês, ou a lingua que você está aprendendo, aos poucos você decora e nem precisa de muito esforço.

Fiz uma listinha com o nome dos temperos em Inglês e Francês, copiei os que vieram no meu kit e adicionei alguns que uso bastante, tenho certeza que essa listinha vai ajudar você no dia a dia, e muito!

Manjericão: Basil, Basilic
Manjerona: Marjoram, Marjolaine
Noz moscada: Nutmeg, Noix de Muscade
Orégano: Oregano, Origan
Louro: Bay Leaves, Feuilles de Laurier
Erva-doce: Fennel, Fenouil
Canela: Cinnamon, Canelle
Coentro: Cilantro or Coriander, Coriandre
Alecrim: Rosemary, Romarin
Tomilho: Thyme, Thym
Endro ou Aneto: Dill, Aneth (não é um tempero muito usado no Brasil, mas aqui já vi em alguns pratos e é delicioso, sabor suave e bem aromático, usado muito nos pratos Russos e Poloneses)
Cominho: Cumin, Cumim 
Salsa: Parsley, Persil
Cebolinha: Green Onion or Chives, Ciboulette


 Essas são minhas ervas preferidas e também as mais utilizadas no dia a dia, e pra quem adora o assunto, como eu, aí vai um blog muito interessante com receitas de mix de temperos que faz toda a diferença, afinal, quem resiste a uma comida cheirosa e bem temperada?
http://tachosdensaio.blogspot.com/2008/02/misturas-de-ervas.html

E aí? o que tem pro jantar hoje? Com certeza inspiração e vocabulário é o que não vai faltar!

4 comentários:

Marizé disse...

Fantástico! Parabéns

Paloma + Rogerio disse...

Maravilhoso Dri! I'm very proud of your English! You just taught me a new word: fennel.
This way you are going to end up becoming an English teacher!
When will you invite me to savour your spicies culinary skills??? : )
Loved your post!
Beijao

Simone Pophal disse...

Muito bom prima!!! Eu que adoro cozinhar estou fazendo o mesmo e tentando visualizar nomes e aprender tambem as medidas (English vs. European).

Marden Bastos disse...

Ei Adriana,
Realmente um temeprinho faz a diferença na cozinha. Este ano eu experimente uma coisa nova: um vaso cheio de ervas frescas na minha cozinha. Manjerona, alecrim, salvia, salsinha, thyme e melissa. Adorei! Pro ano que vem quero plantar para desidratar para usar no inverno. beijos