17 de agosto de 2011

Community Centres


Felicidade é um copo de café e um bom livro!

  
  O verão já está acabando (mas jááá?) e nós estamos aproveitando as últimas semanas de Summer Camp (o que é isso? já escrevi aqui ó), estou agora numa biblioteca pública de Markham escrevendo em um computador enquanto a Ana tá lá numa salinha participando de atividades com outras criancas, o programa dessa semana é curto, e tenho que esperar ela por aqui, entao estou descobrindo o centro comunitário e a biblioteca pública Angus Glen, pertinho de casa.
  Ontem, logo que cheguei já me empolguei e quase peguei um Robin Cook pra ler enquanto esperava, mas caí na real, ainda não tô com o inglês tão bom assim pra devorar um livro desses, e pra não me frustrar, comecei com livros infantis, a parte de história e geografia é muito interessante, fácil de ler e com muitas gravuras, rsrs, isso dá uma estimulada e até ajuda a decifrar alguma palavra que você não conhece.
  Passeando pelos livros, encontrei uma parte só de crafts, PRONTO! pensei, aqui é minha praia! Muita inspiração pros meus próximos artesanatos! Nada melhor que um livro e um bom café, bem, nem tão bom assim, todos sabem que o café daqui é bem fraco e se você pede pequeno, ganha um copo de 300 ml de café, eles tomam como refrigerante, mas já acostumei, pelo menos dura bastante.
  Já fiz minha carteirinha ontem mesmo. A biblioteca aluga além de livros, DVDs e CDs de toda parte do mundo, ainda não achei livro em português, mas CD tem alguns com coletânea de música brasileira, samba e MPB.
  Aqui lembra muito as lojas de livros brasileiras, cheia de cantinhos legais pra você curtir com seu filho, espaço pra tomar café, e muitas mesinhas em cantos isolados pra vc poder se concentrar na leitura, uma delícia, ontem quase perdi a hora pra pegar a Aninha. Ah claro, mas com a grande diferença que é pública.
 Só não vou publicar o post agora por que o teclado daqui tá sem acentos, e eu tenho agonia de ler post sem acentos. Agora vou aproveitar um pouquinho meu tempo livre, meu café fraco e esse monte de livros pra explorar, Ô vida dura!

Entrada Angus Glen Community Centre

Pista de Patinação e Hockey, as moças eu nem imagino quem são

  Pronto, já estou em casa, coloquei os acentos no texto, e procurei algumas fotos pra mostrar o centro comunitário, lá você pode participar de vários programas, de 3 em 3 meses eles lançam outras atividades e você pode escolher se quer patinar no gelo (mesmo no verão tem), nadar, hockey, ginástica, programas pra terceira idade e outros, paga-se a matrícula a cada 3 meses, pois eles dividem por estações, tem os programas de verão, outono e assim vai.

Piscina do Centro
 
  Não pensem que é só na cidade de Markham, existem vários community centres em várias cidades, atividade aqui é o que não falta, basta procurar!
  Quem sabe não me arrisco a fazer umas aulinhas de patinação? Aguardem fotos dos tombos por aqui! Ai... doeu só de pensar...

Um comentário:

Dany disse...

Muito legal Dri...passeio cultural..sempre é válido...adorei!!!