21 de fevereiro de 2011

Curtindo desenhos no Dia da Familia

 
  Hoje é feriado prolongado por aqui, a terceira segunda feira de fevereiro é dedicada a familia. A data é nova, esse feriado existe faz uns 2 ou 3 anos, segundo alguns amigos.
  Queriamos aproveitar o dia de sol, mas com a Aninha dodói, não deu pra fazer muita coisa, então estamos curtindo desenhos com ela desde ontem.
  Assistimos Ratatouille, o meu desenho preferido, um dos poucos que consigo assistir várias vezes sem cansar, pois mistura Gastronomia + Música francesa, duas de minhas paixões, adoro a cena em que o rígido e chato crítico Anton Ego come o Ratatouille e se lembra da sua infância e do carinho de sua mãe. Sempre choro, nada mais lindo pra explicar o quanto um sabor ou um aroma pode nos remeter as mais remotas lembranças da nossa vida, gastronomia é mesmo uma arte, deliciosa e surpreendente.
  A música do filme é de Camille Dalmais, A-DO-RO!

Le Festin
Les rêves des amoureux sont comme le bon vin
Ils donnent de la joie ou bien du chagrin
Affaibli par la faim je suis malheureux
Volant en chemin tout ce que je peux
Car rien n'est gratuit dans la vie


L'espoir est un plat bien trop vite consommé
À sauter les repas je suis habitué
Un voleur, solitaire, et triste à nourrir
À nous, je suis amer, je veux réussir
Car rien n'est gratuit dans la vie

Jamais on ne me dira
Que la course aux étoiles, ça n'est pas pour moi
Laissez-moi vous émerveiller, et prendre mon envol
Nous allons enfin nous réga... ler

La fête va enfin commencer
Et sortez les bouteilles, finis les ennuis
Je dresse la table, de ma nouvelle vie
Je suis heureux à l'idée de ce nouveau destin
Une vie à me cacher, et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
Une vie à me cacher et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
O Banquete
Os sonhos dos amantes são como um bom vinho
Eles trazem alegria e também desgosto
Enfraquecido pela fome, estou infeliz
Roubando, em meu caminho, tudo que posso
 
Porque nada na vida é de graça
A esperança é um prato rápido de se consumir       
Estou acostumado a pular refeições
Um ladrão, solitário, é triste a morrer
Para nós, sou amargo, quero ter sucesso
Porque nada na vida é de graça

Nunca irão me dizer
Que o caminho para as estrelas, isso não é para mim
Deixe-me encantar você, e pegar meu vôo
Vamos finalmente nos deliciar

A festa vai finalmente começar
Levem as garrafas, acabam-se os aborrecimentos
Ponho a mesa, amanhã é uma nova vida
Estou feliz com a idéia deste novo destino
Uma vida às escondidas, e sou finalmente livre
O banquete está no meu caminho
Uma vida às escondidas, e sou finalmente livre
O banquete está no meu caminho

  Bem, e já que viajei no tema meeesmo, pra terminar a noite de ontem, ainda procurei a receita da sopa do Remy pra fazer pra Aninha, hehe.
  O Ratatouille eu já fiz várias vezes aqui em casa, e como o Alex detesta beringela, não posso fazer toda hora, mas eu adoro. Outro dia prometo por uma receita bem legal de Ratatouille, mas hj é sopa mesmo:

Remy’s Soup :
Ingredientes:
1 cebola, 2 cenouras grandes, 50 g manteiga 150 g batatas, 900 ml caldo de galinha,  25 g salsinha ( só as folhas).
Descasque a cebola, descasque e corte as cenouras em fatias.Em uma panela aqueça a manteiga, coloque e mexa as cenouras e cebolas por 6 minutos. Descasque e corte bem fininho as batatas. Coloque-as na panela. Depois de alguns minutos coloque o caldo de galinha, previamente aquecido, coloque sal e pimenta e deixe cozinhar coberta por meia hora, então deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador com a salsinha e aqueça novamente.

Se prestarem bem atenção na cena, não é só esses ingredientes que ele coloca, mas essa receita fica muito boa, um creme bem suave, e é só dizer que é do ratatouille que as crianças comem tudinho!


   E pra terminar a noite de hoje e o post sobre desenhos, vamos assistir Osmose Jones, não tem professor de ciências que não goste do filme. 
  A Aninha me pediu explicações sobre o que eram os bichinhos que estavam incomodando a barriguinha dela, dai eu vou assistir com ela o filme e tentar explicar sobre virus, bactérias e infecções, vamos ver se ela gosta, eu acho que ela vai adorar!
  Depois eu conto se ela gostou, fica aí minha dica de dois lindos desenhos pros seus pimpolhos, e de uma sopinha pra familia toda!

  

Nenhum comentário: