14 de fevereiro de 2011

Happy Valentine's Day!!!

  Hoje é o Valentine's Day aqui no Canadá e em vários outros países, equivalente ao nosso dia dos namorados no Brasil. 

Docinhos caracteristicos da data

 Mas por que esse nome? Fiz uma pesquisa básica pra explicar:

Saint Valentine
  "São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.
  Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.
  Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
  Em 498, o Papa Gelasius canonizou-o, pela sua abnegação em prol da fé e do amor."

  História triste e linda né? Muito bem escolhido como Padroeiro do Amor.
 Claro que hoje a data é bem comercial e as lojas estão entupidas de bichinhos, chocolates, flores e tudo que é fofinho e bonitinho para agradar os namorados. O Dolarama, loja estilo 1,99 do Brasil, logo depois do Natal já estava decorada com balões cor de rosa, docinhos coloridos, canequinhas de coração e tudo mais que há de tchutchuco pra vender pros apaixonados. Time is money!

  So... enjoy it! Happy Valentine's Day to all of us!
Qualquer semelhança com a Aninha é pura coincidência!!!
OBS.: Acabo de chegar da escola da Aninha e ela veio com um saco de doces e cartõezinhos com desenhos fofinhos, corações, beijinhos, florzinhas, etc. Não é só os namorados que comemoram não, as crianças também demonstram afeto com os outros amiguinhos e dão chocolates e outros presentinhos, se abraçam e desejam Happy Valentine's Day, não é fofo?

2 comentários:

Paloma + Rogerio disse...

Lindo post Adriana. Viu só como aqui o Valentine's day não é limitado somente para os adultos, mas também para os pequeninos. Acho mais democrático do que no Brasil.
Happy Valentine's day pra vocês!!!!

Anônimo disse...

Oiiii Adriana! Fiquei super feliz pelo seu comentário e claro, pela visita!
Acho que ainda vamos trocar bastante figurinhas, né? E que família linda, parabéns.
Logo o Blog terá mais atualizações e tal... ainda estou no processo de pautas... mas obrigada mesmo por nos seguir!
Um super abraço! E quando for a Vancouver, nos avise!!!!