11 de fevereiro de 2011

A Torre de Babel

Torre de Babel pintado por Pieter Brueghel no
 século XVI, clique para admirar os detalhes.
  "A Torre de Babel foi construída pelos Babilônios para chegarem a Deus e estarem mais perto dele. Deus puniu os homens pela afronta, pois eles queriam se igualar a Ele, parou o projeto e fez com que a torre ruisse, depois castigou-os de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens nunca mais se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre."

  Pois é, taí um castigo que eu pago até hoje, é desesperador tentar se comunicar e não conseguir por que lhe faltam as palavras, agora sei por que os bebês gritam e ficam bravos quando não os entendemos, tenho vontade de fazer o mesmo, principalmente de chorar :-(
  Estudar inglês (ou qualquer outra lingua) é como construir uma torre, cada dia a gente vai adicionando tijolinho por tijolinho, claro que a velocidade da construção depende do pedreiro, mas ninguém consegue estalar os dedos e VOILÁ!!!! a torre fica pronta... não mesmo, é trabalho de anos pra qualquer um.
  E quando entra a @#$%&*# da gramática, conjugação, tempo verbal, concordância, pronomes, AAHHRRGG!!! Daí ferrou tudo. Não aguento mais o present perfect continuous, past perfect progressive, future continuous tense e tantos outros que só servem pra dar nó na cabeça de quem não nasceu anglo saxônico.
  Só em saber que ainda tenho que agradecer por não haver gênero nas palavras e as conjugações serem relativamente fáceis comparando com o Português, não sei se fico um pouquinho mais feliz ou se assino o atestado de burrice de uma vez! Mas calma, EU CHEGO LÁ, pode ser que a minha torre ainda tá na metade, e a obra tá meio lerda, mas o pedreiro aqui tá construindo, um pouquinho a cada dia, não vejo a hora de chegar na parte do acabamento, mas, You know what? a obra nunca termina... Nunca!
  Você por um acaso sabe tudo de Português? Acho que nem o professor Pasquale diria que sim, uma lingua muda toda hora, outras regras e acentos, novas gírias, e eu sempre serei imigrante, meu sotaque vai me condenar pelo resto da minha vida, QUE BOM!
  Não tenho traumas com meu sotaque tupiniquim, comparado com outras nacionalidades, os brasileiros falam o inglês muito bem, tente entender um chinês ou um árabe, daí você vai entender o quão abençoados somos com a nossa lingua.
  Bom, deixa eu estudar um pouquinho agora e ver se consigo por mais um tijolo ainda essa noite na minha torre. Boa Noite a todos e excelente Findi pra vocês!
  "Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado."



Nenhum comentário: