23 de fevereiro de 2011

Melhores e Piores do mundo

  Estou falando de cidades, e infelizmente ainda não sei a classificação do nosso Brasil Varonil nessa lista, quem achar me manda o link porque tô curiosa pra saber.
  Canadenses e Australianos estão cheios de orgulho, pois possuem respectivamente 3 e 4 de suas cidades na lista das 10 mais:

Top 10 most liveable cities as ranked by The Economist Intelligence Unit:

1. Vancouver, Canada
2. Melbourne, Australia
3. Vienna, Austria
4. Toronto, Canada
5. Calgary, Canada
6. Helsinki, Finland
7. Sydney, Australia
8. Perth, Australia
8. Adelaide, Australia
10. Auckland, New Zealand

  A pesquisa avaliou os quesitos estabilidade econômica, serviço de saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.
  Agora, as 10 piores:

The bottom 10 cities were:

1. Harare, Zimbabwe
2. Dhaka , Bangladesh
3. Port Moresby, Papua New Guinea
4. Lagos, Nigeria
5. Algiers , Algeria
6. Karachi, Pakistan
7. Douala, Cameroon
8. Tehran, Iran
9. Dakar, Senegal
10. Colombo, Sri Lanka

Vista da Toronto Island
  Pois é... tô morando na quarta melhor cidade do mundo. Não tenho muitos parâmetros pra dizer se concordo ou discordo, mas claro que sinto muitas diferenças daqui pro Brasil, positivas e negativas, e confesso que o saldo final fica bem positivo pro Canadá.

  Aliás, navegando um pouquinho, olha a notícia que os canadenses publicam no Yahoo:


  É sobre um jacaré que foi parar em uma casa por causa da enchente, em SP, e a mãe salvou o menininho que estava brincando com seu "novo animal de estimação", os gringos devem achar que o Brasil é uma grande selva lendo uma notícia dessas, um jacaré em SP, um dos estados mais desenvolvidos do país, se é que eles sabem disso, acho que não...

SURPRESAAAA!!!
  Também li nos jornais daqui notícias sobre a invasão da polícia no morro do Alemão, e do desastre em Petrópolis, é até difícil explicar como coisas assim acontecem no nosso país, tenho que desenhar pros canadenses as vezes. Já disse que vou oferecer na sala de aula uma sessão com Tropa de Elite, só pra eles verem que a polícia daqui nem tem tanto trabalho assim, hehe, just kidding OK?
  Infelizmente o Brasil tem que consertar muita coisa pra depois pensar em aparecer numa lista dessas. Quem sabe um dia né gente? Depois de muuuito trabalho árduo, claro!

21 de fevereiro de 2011

Curtindo desenhos no Dia da Familia

 
  Hoje é feriado prolongado por aqui, a terceira segunda feira de fevereiro é dedicada a familia. A data é nova, esse feriado existe faz uns 2 ou 3 anos, segundo alguns amigos.
  Queriamos aproveitar o dia de sol, mas com a Aninha dodói, não deu pra fazer muita coisa, então estamos curtindo desenhos com ela desde ontem.
  Assistimos Ratatouille, o meu desenho preferido, um dos poucos que consigo assistir várias vezes sem cansar, pois mistura Gastronomia + Música francesa, duas de minhas paixões, adoro a cena em que o rígido e chato crítico Anton Ego come o Ratatouille e se lembra da sua infância e do carinho de sua mãe. Sempre choro, nada mais lindo pra explicar o quanto um sabor ou um aroma pode nos remeter as mais remotas lembranças da nossa vida, gastronomia é mesmo uma arte, deliciosa e surpreendente.
  A música do filme é de Camille Dalmais, A-DO-RO!

Le Festin
Les rêves des amoureux sont comme le bon vin
Ils donnent de la joie ou bien du chagrin
Affaibli par la faim je suis malheureux
Volant en chemin tout ce que je peux
Car rien n'est gratuit dans la vie


L'espoir est un plat bien trop vite consommé
À sauter les repas je suis habitué
Un voleur, solitaire, et triste à nourrir
À nous, je suis amer, je veux réussir
Car rien n'est gratuit dans la vie

Jamais on ne me dira
Que la course aux étoiles, ça n'est pas pour moi
Laissez-moi vous émerveiller, et prendre mon envol
Nous allons enfin nous réga... ler

La fête va enfin commencer
Et sortez les bouteilles, finis les ennuis
Je dresse la table, de ma nouvelle vie
Je suis heureux à l'idée de ce nouveau destin
Une vie à me cacher, et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
Une vie à me cacher et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
O Banquete
Os sonhos dos amantes são como um bom vinho
Eles trazem alegria e também desgosto
Enfraquecido pela fome, estou infeliz
Roubando, em meu caminho, tudo que posso
 
Porque nada na vida é de graça
A esperança é um prato rápido de se consumir       
Estou acostumado a pular refeições
Um ladrão, solitário, é triste a morrer
Para nós, sou amargo, quero ter sucesso
Porque nada na vida é de graça

Nunca irão me dizer
Que o caminho para as estrelas, isso não é para mim
Deixe-me encantar você, e pegar meu vôo
Vamos finalmente nos deliciar

A festa vai finalmente começar
Levem as garrafas, acabam-se os aborrecimentos
Ponho a mesa, amanhã é uma nova vida
Estou feliz com a idéia deste novo destino
Uma vida às escondidas, e sou finalmente livre
O banquete está no meu caminho
Uma vida às escondidas, e sou finalmente livre
O banquete está no meu caminho

  Bem, e já que viajei no tema meeesmo, pra terminar a noite de ontem, ainda procurei a receita da sopa do Remy pra fazer pra Aninha, hehe.
  O Ratatouille eu já fiz várias vezes aqui em casa, e como o Alex detesta beringela, não posso fazer toda hora, mas eu adoro. Outro dia prometo por uma receita bem legal de Ratatouille, mas hj é sopa mesmo:

Remy’s Soup :
Ingredientes:
1 cebola, 2 cenouras grandes, 50 g manteiga 150 g batatas, 900 ml caldo de galinha,  25 g salsinha ( só as folhas).
Descasque a cebola, descasque e corte as cenouras em fatias.Em uma panela aqueça a manteiga, coloque e mexa as cenouras e cebolas por 6 minutos. Descasque e corte bem fininho as batatas. Coloque-as na panela. Depois de alguns minutos coloque o caldo de galinha, previamente aquecido, coloque sal e pimenta e deixe cozinhar coberta por meia hora, então deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador com a salsinha e aqueça novamente.

Se prestarem bem atenção na cena, não é só esses ingredientes que ele coloca, mas essa receita fica muito boa, um creme bem suave, e é só dizer que é do ratatouille que as crianças comem tudinho!


   E pra terminar a noite de hoje e o post sobre desenhos, vamos assistir Osmose Jones, não tem professor de ciências que não goste do filme. 
  A Aninha me pediu explicações sobre o que eram os bichinhos que estavam incomodando a barriguinha dela, dai eu vou assistir com ela o filme e tentar explicar sobre virus, bactérias e infecções, vamos ver se ela gosta, eu acho que ela vai adorar!
  Depois eu conto se ela gostou, fica aí minha dica de dois lindos desenhos pros seus pimpolhos, e de uma sopinha pra familia toda!

  

18 de fevereiro de 2011

Motorista, olha o poste!

  Ahhhh que alívio!!! Finalmente fiz o teste da G1, o teste teórico pra dirigir por aqui, já posso pegar o carro com algum motorista que tenha carteira G, como a do Alex é G2, ainda tenho que esperar um pouquinho, e começar logo minhas aulas práticas pra fazer o teste de direção e conseguir a minha G2 também.
  O teste foi relativamente fácil, comecei estudando em inglês, e terminei em português mesmo, só pra garantir que não iria cometer erros de interpretação, sabe como é... seguro morreu de velho... Fiz a prova em português e deu tudo certo!
  O problema foi a pressão psicológica que sofri, muita gente reprovando, teve um cara que já tinha feito 3 vezes e ficou indignado em ter que tentar de novo, a gente sempre pensa: "Se ele se f#$%#, eu também vou..." acho que mais de 10 pessoas entregaram o teste na minha frente e só duas meninas tinham passado, por causa disso eu revisei 3 vezes o teste e só entreguei quando o Tico não encontrava mais o Teco, valeu a pena!
  Voltando pra casa, depois do sufoco, percebi como o dia estava lindo, chegou a fazer 9 graus e o sol brilhava e esquentava a cidade.
  Bem, ver a neve derretendo não é tão bonito quanto vê-la cair, as ruas estão cheias de poças e a neve suja cria um visual bem feio, tá na hora do inverno ir embora mesmo, adorei a neve mas chega, quero de volta o meu lugar ao sol, hehe.
  Agora a noite fomos comemorar e comer um Ribs no Montana's, porque OutBack não existe mais por aqui, mas tudo bem, a comida de lá é muito boa também. Algumas fotinhos pra fazer graça:

Olha o tamanho do Ribs, não comi sozinha não!

Aguardando o rango
Sobremesa da Aninha, 3 mini sorvetes, o de chocolate a gente comeu primeiro
Chapéu do Montana's
   Que bom, hoje a recém é sexta, e o findi por aqui é prolongado, segunda é o dia da família, quem sabe aparece mais umas fotinhos por aqui! A qualidade não é das melhores por que acabo publicando as fotos do celular, vou ficar com a câmera na bolsa pra por umas fotos mais profissa, prometo!
 BOM FINDI PRA VCS!!!

14 de fevereiro de 2011

Happy Valentine's Day!!!

  Hoje é o Valentine's Day aqui no Canadá e em vários outros países, equivalente ao nosso dia dos namorados no Brasil. 

Docinhos caracteristicos da data

 Mas por que esse nome? Fiz uma pesquisa básica pra explicar:

Saint Valentine
  "São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.
  Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.
  Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
  Em 498, o Papa Gelasius canonizou-o, pela sua abnegação em prol da fé e do amor."

  História triste e linda né? Muito bem escolhido como Padroeiro do Amor.
 Claro que hoje a data é bem comercial e as lojas estão entupidas de bichinhos, chocolates, flores e tudo que é fofinho e bonitinho para agradar os namorados. O Dolarama, loja estilo 1,99 do Brasil, logo depois do Natal já estava decorada com balões cor de rosa, docinhos coloridos, canequinhas de coração e tudo mais que há de tchutchuco pra vender pros apaixonados. Time is money!

  So... enjoy it! Happy Valentine's Day to all of us!
Qualquer semelhança com a Aninha é pura coincidência!!!
OBS.: Acabo de chegar da escola da Aninha e ela veio com um saco de doces e cartõezinhos com desenhos fofinhos, corações, beijinhos, florzinhas, etc. Não é só os namorados que comemoram não, as crianças também demonstram afeto com os outros amiguinhos e dão chocolates e outros presentinhos, se abraçam e desejam Happy Valentine's Day, não é fofo?

11 de fevereiro de 2011

A Torre de Babel

Torre de Babel pintado por Pieter Brueghel no
 século XVI, clique para admirar os detalhes.
  "A Torre de Babel foi construída pelos Babilônios para chegarem a Deus e estarem mais perto dele. Deus puniu os homens pela afronta, pois eles queriam se igualar a Ele, parou o projeto e fez com que a torre ruisse, depois castigou-os de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens nunca mais se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre."

  Pois é, taí um castigo que eu pago até hoje, é desesperador tentar se comunicar e não conseguir por que lhe faltam as palavras, agora sei por que os bebês gritam e ficam bravos quando não os entendemos, tenho vontade de fazer o mesmo, principalmente de chorar :-(
  Estudar inglês (ou qualquer outra lingua) é como construir uma torre, cada dia a gente vai adicionando tijolinho por tijolinho, claro que a velocidade da construção depende do pedreiro, mas ninguém consegue estalar os dedos e VOILÁ!!!! a torre fica pronta... não mesmo, é trabalho de anos pra qualquer um.
  E quando entra a @#$%&*# da gramática, conjugação, tempo verbal, concordância, pronomes, AAHHRRGG!!! Daí ferrou tudo. Não aguento mais o present perfect continuous, past perfect progressive, future continuous tense e tantos outros que só servem pra dar nó na cabeça de quem não nasceu anglo saxônico.
  Só em saber que ainda tenho que agradecer por não haver gênero nas palavras e as conjugações serem relativamente fáceis comparando com o Português, não sei se fico um pouquinho mais feliz ou se assino o atestado de burrice de uma vez! Mas calma, EU CHEGO LÁ, pode ser que a minha torre ainda tá na metade, e a obra tá meio lerda, mas o pedreiro aqui tá construindo, um pouquinho a cada dia, não vejo a hora de chegar na parte do acabamento, mas, You know what? a obra nunca termina... Nunca!
  Você por um acaso sabe tudo de Português? Acho que nem o professor Pasquale diria que sim, uma lingua muda toda hora, outras regras e acentos, novas gírias, e eu sempre serei imigrante, meu sotaque vai me condenar pelo resto da minha vida, QUE BOM!
  Não tenho traumas com meu sotaque tupiniquim, comparado com outras nacionalidades, os brasileiros falam o inglês muito bem, tente entender um chinês ou um árabe, daí você vai entender o quão abençoados somos com a nossa lingua.
  Bom, deixa eu estudar um pouquinho agora e ver se consigo por mais um tijolo ainda essa noite na minha torre. Boa Noite a todos e excelente Findi pra vocês!
  "Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado."



6 de fevereiro de 2011

Depois da tempestade vem a bonança + Show no Ski

  Quinta feira de manhã a cidade estava linda! Acho que São Pedro ficou com peninha da gente e mandou um sol maravilhoso pra compensar toda a peça que pregaram nos Torontianos, hum... Torontenses... errr...Torontistas, bem nos Canadenses de Toronto e de outras cidades também, que ficaram assustados com tanto terror que a imprensa local  tocou por causa da tempestade que prometia paralizar o Canada.  
  Pra quem tava achando as fotos tão cinzas e tristes, aí vai umas fotos bem lindas mostrando a maravilhosa combinação Neve + Sol, desculpe o atraso da postagem.
A neve brilha sob o sol!!!
Parece chantilly
Snowplow limpando as calçadas

Feliz da vida dirigindo por Toronto
Não dá vontade de mergulhar?

A rua com a neve derretendo e o parque todo branquinho
  Nosso fim de semana também começou com um sábado cheio de sol, pena que de tarde já tinha neve de novo, e o domingo foi nublado.
  Fomos num resort de esqui e o Alex tá se achando, arrasou e foi pras pistas mais difíceis, levou um tombão e tá roxo e feliz, hehe. Eu fiquei só com a Aninha, tava frio e ela não aguentava muito tempo fora, mas brincamos bastante na neve. Assim que eu comprar o meu esqui eu pego mais umas aulinhas e mostro meus tombos com orgulho por aqui também!
  No Video estão o  Alex (de calça azul e casaco claro) e a Paloma no ski, e o Rogerio no Snowboard gravando. Nesse vídeo ninguém caiu, e nem é bom mostrar tombo pra não assustar as nossas  futuras visitas que queiram conhecer o esporte e deslizar um pouquinho quando estiverem por aqui.
  Então é isso aí pe-pe-pessoal!!! Uma boa noite de Domingo e uma semana maravilhosa para todos nós!!!

2 de fevereiro de 2011

Foi só isso???

  Nossa, que decepção! A tempestade passou, e nem nevou tanto assim quanto anunciaram os repórteres da TV. Estavamos esperando algo parecido com o que houve nos EUA, mas que nada, foi só uma marolinha mesmo, rsrsrs.
  Aliás, já percebi que a imprensa daqui gosta de dar ênfase e explorar o assunto até a última gota, num país tão calmo e monótono, deve ser difícil ser repórter por aqui, os caras tiram leite de pedra, e ficam horas em torno de assuntos que no Brasil passaria batido.
  Anyway, a neve foi pouca mas foi bonita, o problema é dirigir num tempo desses, o carro desliza, e todos andam devagarinho, com medo, mas a cidade já saiu do estado de alerta, os snowplows ainda estão trabalhando pra limpar a cidade, e tudo voltará ao normal amanhã.
  Tirei umas fotinhos pro blog, nada que vcs já não viram nas fotos do Quebec, um volume bem parecido de neve, mas a diferença é que esse é o bairro que moramos, querem acompanhar um pouquinho do nosso cotidiano? Let's go:

Abrindo a porta da sacada, tinha uns 10 cm de neve
Escola pública atrás de casa, fechada por causa da nevasca, no centro um homem curtindo a neve

Visão da minha janela, esse nublado é a neve da manhã bem fininha caindo e o vento

Não dá pra ver o limite da calçada e da rua

O vizinho deixou o carro na tempestade

Pátio da escola da Aninha
  Foi isso, só isso... quase um dia de inverno normal. Ainda bem, claro, mas digamos que a imprensa canadense perdeu uns pontinhos comigo :-(  Grande coisa né??? KKKK

1 de fevereiro de 2011

O que é uma snow storm?


Lago congelado após nevasca em Saint Hippolyte

  Toronto está em alvoroço com a primeira tempestade de neve desde 2008, que acumulará de 20 a 30 centimetros de neve nas ruas.
  Desde ontem estamos ouvindo no rádio e televisão que amanhã será um dia bem complicado pra quem precisa sair pro trabalho, escola ou motivos pessoais, e que o melhor a fazer é ficar em casa, adiar os compromissos, verificar se a escola do filho vai abrir, se possível trabalhar em casa. Claro que nem todo mundo pode se dar o luxo de trabalhar em casa, mas quem pode é o melhor que tem a fazer.
  Perguntei pras pessoas que já presenciaram uma snow storm o que acontece nesse dia:
  - NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!!
  Uma quantidade muito grande de neve cai do lado de fora, e todo mundo fica do lado de dentro admirando pela janela a cidade toda branquinha, sem ninguém se atrever a sair pra rua e quebrar o silêncio. Os poucos desbravadores que se aventuram a sair, são recepcionados com vento congelante e uma nuvem de neve que atrapalha a visão, deixando o passeio nada agradável.
  O espetáculo começa nessa madrugada, com o pico maior de neve entre as 3 e 4 da manhã, se extendendo por toda quarta feira.

Snowplows limpando a Avenida Finch em 2007

  Bem, vamos esperar... confesso que estou curiosa, mas claro, farei de tudo pra esperar quentinha do lado de dentro, comendo pipoca e com o meu cobertor!